A Porta Estará Sempre Aberta

[num dia importante]

Você poderá voltar sempre que quiser. A porta vai estar sempre aberta e, quando você chegar, meu olhar vai dar uma festa!

[noutro dia, talvez mais importante]

E se a porta esperar para sempre aberta... Sem ninguém voltar?

Então eu manterei a casa sozinho. E eu criarei o pequeno Félix. E ele saberá que sua mãe o amou muito, não importa onde ela esteja. Não importa o que ela faça. E mesmo que ele nunca a conheça, ela o amou muito, como amou muito papai também.

Porque os milagres, meu pequenino, os milagres se fazem diariamente! Saiba disso, meu filho. E venha cá, sente-se ao lado de seu velho pai, escute-me, por favor.

Eu sei que você é jovem e quer descobrir o mundo. O sangue queima suas veias, filho, mas ouça-me bem, meu amado.

Tenha o seu ritmo, filho, não viva rápido demais. Problemas virão, mas também passarão. Você encontrará muitas mulheres e, dentre elas, algumas você amará, mas só uma ficará. E nunca se esqueça, meu filho, há alguém lá em cima, alguém maior.

Querido, eu te peço, seja um homem simples. Seja alguém que você ama e compreende. Esqueça o desejo pela luxúria e pelo dinheiro, meu filho. Tudo que você precisa está em sua alma, filho. Você pode, acredite.