A EXPANSÃO DA IGREJA

Atos 8.1-8

Introdução:

O livro de Atos é o relato da expansão do Evangelho através da coragem da igreja antiga e da atuação do Espírito Santo. Os primeiros cristãos obedeceram à ordem de pregarem o Evangelho até os confins da terra. Foi necessário o envolvimento de todos, e eles pregaram somente o Evangelho de Jesus com alegria e humildade. Por isso podemos dizer: “A EXPANSÃO DA IGREJA EXIGE O COMPROMETIMENTO EVANGELÍSTICO DE TODA A IGREJA”. Nestes versículos veremos três necessidades indispensáveis para a expansão da igreja:

1. É NECESSÁRIO QUE TODOS ESTEJAM ENVOLVIDOS NO DESAFIO EVANGELÍSTICO (v. 4)

A missão de evangelizar é de todos nós. E ela ocorre em todos os momentos em atitudes simples que abrem OPORTUNIDADES de falar do Amor de Jesus. O Caminhar Junto, a Intercessão e o compartilhar da Palavra de Deus são VITAIS. Devemos também ter estratégias mais estruturadas e ousadas, para que alcancemos TODAS as pessoas.

(Atos 8.4 e Atos 1.8).

2. É NECESSÁRIO PREGAR SOMENTE O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (v. 5)

A nossa pregação deve ser JESUS CRISTO. Devemos anunciar tudo àquilo que ouvimos o que vimos com os nossos olhos a respeito do Evangelho. Temos a obrigação de COMPARTILHAR aquilo que Jesus tem realizado em nossas vidas. Falemos sempre de CRISTO com alegria, mesmo diante as perseguições e sofrimentos.

(Atos 8.5 e 1° Coríntios 2.4-5).

3. É NECESSÁRIO EVANGELIZAR COM ALEGRIA E HUMILDADE (v. 6-8)

A pregação do Evangelho produz grande alegria. Um Tempo a Sós com Deus com qualidade produz milagres inesperados. Mas, o maior milagre é ter uma vida SUBMISSA E OBEDIENTE ao Senhor Jesus. Despertaremos interesse de todos com a nossa ALEGRIA de servir a Deus, em nossa disposição de ajudar o PRÓXIMO. Dessa forma muitos se converterão ao Senhor e haverá grande alegria na comunidade.

(Atos 8.8 e Atos 2.47).

CONCLUSÃO:

Para cumprirmos o IDE de pregarmos o Evangelho a todas as pessoas é necessário o envolvimento de toda a igreja. Unidos no mesmo propósito de expandir o Evangelho do Senhor em nossa comunidade viveremos a Palavra de Deus todos os dias. Estaremos mais motivados em nossos Tempo a Sós com Deus, pois estaremos falando de Jesus durante o nosso dia.

Jesus e eu podemos contar com você nesse desafio evangelístico?

O Pastor
Enviado por O Pastor em 30/11/2014
Código do texto: T5054039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.