Aprenda com o trovão

(In Memorian)

Em um dia de muita chuva e trovoada, minha vozinha perguntou se estávamos ouvindo o trovão. Em seguida ela disse que era a voz de Deus e que somente os que O conheciam conseguiam entender o que Ele falava. Isso me marcou e se tornou muito mais real agora, fazendo mais sentido. A Bíblia nos ensina que o trovão é a voz de Deus. Veja o que diz em Jó 37:2 “Ouça o trovão, escute a poderosa voz de Deus!”. Minha vozinha, em sua simplicidade, nos deixou uma grande lição. Se não conhecermos a Deus não compreenderemos a Sua voz. Quando não O conhecemos, Sua voz torna-se apenas um trovão e isso pode nos gerar medo. Quando estamos em uma tempestade e há trovões, o medo surge. O barulho realmente é muito assustador.

No dia 17-12-2014 ouvimos um trovão. Nossa vozinha faleceu. É possível afirmar que esse trovão foi ouvido por todos. Alguns apenas ouviram o barulho e ficaram com muito medo, mas os que conhecem a Deus ouviram o trovão e compreenderam o que Ele está falando. A morte é a única certeza que temos. Sabemos que um dia todos morreremos. A diferença está no que acontecerá depois. Passaremos a vida eterna com ou sem Deus? A busca dessa eternidade acontece em vida, aqui e agora. Através de cada morte, somos levados a refletir no que temos feito da nossa vida e onde viveremos após a morte. Deus nos dá a chance de conhece-Lo, ouvir e compreender a Sua voz. Se confessarmos que Ele é o nosso Senhor e Salvador, que guia as nossas escolhas e nos perdoa dos nossos pecados. Ele é o autor e consumador da nossa fé. Se crermos em nosso coração que Ele ressuscitou dos mortos e nos deu a vida eterna, então o trovão não nos dará medo, pois saberemos que a vida eterna será ao Seu lado. Creia hoje! Confesse hoje. Acredite hoje. Não deixe para depois, pois infelizmente o depois pode não chegar.

Deus te abençoe.

Cari Silva

Kcari
Enviado por Kcari em 18/12/2014
Código do texto: T5074059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.