FRAGMENTOS TEXTUAIS - ROBERTA LESSA

A SOCIEDADE E O MITO

A sociedade é provida sim de elementos míticos que afloram fisicamente e que por hora não os são explicados intelectualmente, com o tempo e com a evolução, os signos que a sociedade nutre em seu percurso, tornam-se ricos elementos de junção do universo físico e extra dimensional que se habita.

A INSACIEDADE DA SOCIEDADE

Concordo quanto à inoperância e impostura de tratar a humanidade enquanto mecanismo de manobra, impingindo no indivíduo pseudo necessidades consumistas e que direcionam forçosamente os olhares e percepções à um lugar onde habita a ignorância dos fatos. Essa sede de poder é um mecanismo doloroso para muitos e lucrativamente prazeroso para pouco.

MITO E DIVINO

Através dos mitos, ritos, crenças ocorre também a sobrevivência de um forte elo de unificação com o Divino, mesmo que inconscientemente, cabe a cada um o cuidar de seu refletir, o cuidar de sua obra maior, de seu templo interior e de seu padrão de evolução. É um momento tão lindo esse que nos encontramos.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 21/12/2014
Código do texto: T5076445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.