Futuro

Engraçado ver como as coisas mudam.

Quando você está certo que tudo ocorrerá de uma forma, o futuro se sente afrontado e demonstra que você não está no controle.

Convicções mudam, certezas desaparecem e o destino ri.

Nos resta curtir, viver sem esperar o amanhã, sorrir a cada pancada de chuva que nos pega de surpresa, gargalhar a cada tropeção e seguir adiante.

Os dias não são iguais, basta um pensamento, um ponto de vista mudar e tudo que antes era ruim se torna maravilhoso.

O que nos torna poderosos são as escolhas que nós fazemos e a consciência de que fizemos o melhor que podiamos com o que tinhamos em mão no momento.

Não devemos nos tornar reféns do futuro e esperar que as coisas se acertem, como também não podemos desafiar o futuro como um imimigo.

Andamos passo a passo e lado a lado, aproveitamos o que ele nos oferece e damos o nosso melhor da melhor forma possível, sem arrependimento, sem rancor e sem mágoa.

Não somos senhores dos nossos destinos, nós somos companheiros inseparáveis e amigos de longa data do futuro e como bons amigos as vezes tomamos bronca quando estamos fazendo algo de errado e recebemos agrados quando caminhamos bem.

Por isso confie no futuro e faça o seu melhor, quando ele te chamar para a luta, lute, quando for a hora de recuar, recue e quando for a sua hora, aproveite.

Não se esqueça de sonhar...

Marcelo Rebelo