Se é bem verdade

Se é bem verdade que o amor oxigena a alma, é verdade também que a razão a alimenta e dá sustentação ao ser (pelo menos até onde a razão pode ser aplicada), que o saber revigora o espírito, que o conhecimento fortalece o caminhar, que a ciência responde algumas importantes indagações do viver, mas é verdade também que somente uma postura de análise crítica pode nos ajudar a responder muitas outras questões, mas sem esquecer que somente o método científico abre realmente nossa mente e nos permite refutar ou validar por experimentação, mas sem esquecer que tudo isso deve sempre ser temperado com boas pitadas de ceticismo.

Ser humano é amar amparado pela razão, é ser racional em pleno realizar do amor, e onde findar a capacidade de continuar com argumentações racionais, não se suicide com as mesmas armas que usa para se defender, passe a manter uma postura de análise crítica, mas continue não abrindo mão do amor como tempero em seu viver, nem de algum ceticismo como motivação para ir mais fundo, mais longe, e ir na busca da verdade, se não integralmente possível, pelo menos de alguma verdade, em sua análise.
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 24/12/2014
Código do texto: T5079883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.