Pessoas boas, se pode caracterizar, é quem tem um imenso coração no peito e são poucos, sou uma delas. Que lucidam no olhar o que transborda, intenso, no fundo da alma, o dom de irradiar amor, pureza, delicadeza, sensibilidade no ar! A quem diga: "Ele se acha...”! Sim, eu me acho, "abençoado por Deus"!
           Eu, alquimista, neste mundo perdido, ilusório ou como diz o grande filosofo Platão, mundo das cavernas. Pessoas que matam ou se matam pelo reflexo da riqueza, da ganancia ou pela lei do mais forte.
          E o Estado, que faz a lei e não cumpre o que ele mesmo positiva, o que me dizem dos direitos e garantias fundamentais e os direitos sociais? Se todos são iguais perante a lei e iguais em direitos e obrigações e se temos a garantia a dignidade da pessoa humana. Porque as pessoas matam, roubam, passam fome, e etc.? E porque o Governo que era para financiar as necessidades dos cidadãos, trazer justiça, igualdade e entre outros, faz o avesso? Traz a injustiça, a desigualdade e é o que rouba, desvia, o que pratica corrupção e o que aumenta a questão social em nosso país!
          Isso é uma falsa realidade, apesar de estar neste mundo e saber das coisas erradas, criminosas que algumas pessoas são capazes de fazer ao outro ou a si mesma. E os políticos, são vírus que não pensam, que ao desviar dinheiro público, por exemplo, suas atitudes matam um doente no hospital, tiram um lanche de um criança na escola, matam uma pessoa no trânsito, etc.
           Vejo-me transpassar ,paralelo,  a dois mundos. Mas, o do saber é o que me faz evoluir a um outro estágio da razão, o inteligível.  É enxergar a “matrix”, o mundo das ideias, e senti o quão belo é esta dádiva de Deus soprando em mim o espirito. E que só o amor filosofal, secreto e divino que produz e reproduz o que cintila do meu olhar  e acende em você, poderá mudar o mundo!