Últimas palavras

Se essas forem minhas últimas palavras (talvez desse ano), quero registrar pensamentos que permeiam não minha mente, mas meu coração. Não vale a pena buscarmos tantas coisas materiais, e sim coisas que valham algum sentimento. Não vale a pena dar um abraço só por dar, só por educação ou cumprir um protocolo. Vale abraçar sem pressa, com demora para soltar. Envolver alguém em um abraço mostra o quanto esse alguém é importante para você. Não temos o poder de controlar nossos dias e muito menos os dias daqueles que nos rodeiam. Não sabemos quando será a última vez, quando será o último beijo, o último abraço, a última carta. Não sabemos se o último “até logo” será o definitivo tchau para alguém. Só quem já perdeu alguém sabe a dor que a saudade causa, conhece o peso que o arrependimento carrega. Sabe que saudade nunca será motivo suficiente para trazer alguém de volta. A vida traz uma única certeza: o fim. Já que estamos ao final de mais um ano, desejo que pensemos mais nas pessoas, no amor, na vida e… na morte. A morte nos faz mais humanos, ajuda-nos a valorizar com mais vigor quem ainda vive. Não reserve dinheiro para uma bela coroa de flores na despedida de alguém, mas use-o para florear a VIDA de quem você ama. Diga que se importa. Pare de camuflar o sentimento. Sorria para quem merece seu sorriso. Agradeça a quem faz o mínimo esforço para estar perto de você e realçar o brilho dos seus olhos. Não despreze os pequenos começos. Parece mesmo, apenas um texto apelativo de um coração que sofreu a perda. A verdade é que, de fato, já perdi muitas pessoas que não podem mais voltar. Com isso, tenho aprendido o quanto a separação definitiva nos ensina. Não temos como dar um segundo a mais de vida para quem queremos eternizar. Quando chegar a hora de cada um, simplesmente acontece: tudo acaba. O que fica? As lembranças dos momentos juntos, fotos tiradas em momentos inusitados, o perfume, a saudade, a dor… Um novo ano se inicia, meu coração bate um pouquinho mais forte. Sinto esperança na virada de uma noite. Não por acreditar que há “magia” na virada, mas porque tudo o que vivi até aqui me ensinou a ser uma pessoa melhor a cada dia. 2015 será especial se o fizer especial.

Deixo aqui minhas últimas palavras… talvez desse ano! Adeus 2014. Tudo valeu muito a pena.

Cari Silva

Dez2014

Kcari
Enviado por Kcari em 27/12/2014
Código do texto: T5082195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.