Assim na Terra como no Céu

O que para uns é simbolo do azar, para outros é um bom agouro de sorte e felicidade.

Tudo é relativo aos olhos da possibilidade, a superstição tem a força que damos e ela, uma vez que não acreditamos, ela perde seu poder.

No japão e parte da Asia, o gato preto é o portador da boa sorte, enquanto o gato branco é muito respeitado por ser da cor do luto e da morte.

Sabemos que no ocidente as coisas são diferentes.

Então como podemos julga o que é certo ou errado? O mundo é uma constante variável mutável, tudo é relativo, assim como existe mal no bem e bem no mal.

Então o que te daria o direito de julgar? Julgar culturas, países, a vida, hábitos?

O que hoje é considerado crime ou ruim, antigamente era normal e o que hoje é considerado bom pode ser alterado em um futuro próximo.

Como havia dito antes, quem lhe deu o direito de julgar? Não é só porque aconteceu no passado q isso signifique que seja necessariamente atrasado.

Afinal as tribos indígenas e as tribos nômade do passado podem facilmente serem consideradas mais civilizada do que a nossa atual sociedade caótica.

Não julgues para não seres julgado, assim dizia um dos maiores símbolos religiosos de todos os tempos, que embora importante para toda uma religião, foi apenas mais um entre muitos ao longo da historia humana.

A vida é composta de escolhas e de relatividade. E mesmo assim acontecem guerras, que fazem com que uma determinada nação se ponha a cima das outras, apenas para mostrar que a sua verdade é a correta.

Assim na terra como no céu. Uma frase que poucos conseguem entender, pois são cegados pelos estigmas da religião.

Se a frase está correta, certo estavam os gregos, com seus deuses que arrumavam brigas e faziam de sua existência uma verdadeira festa regrada a sexo, incesto, álcool e fartura a mesa. O céu pode ate ser mais belo e perfeito que a terra, mas segundo a frase, desavenças e guerras inuteis também ocorrem por lá e sexo, fartura e festas são uma coisa divina, tornando assim a humanidade uma criança mimada e hipócrita.

No momento em que Jesus disse "Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra", não há relatos em parte alguma que ele teria atirado uma pedra. Ou seja jesus também errava.

Assim na terra como no céu.

Não julgues para não ser julgado.

Pense a respeito.