O que pensar da psicopatia

O que pensar da psicopatia

Pode-se conjecturar largamente sobre esse tema que se tornou escabroso na convivência humana desde os primórdios da humanidade.

O que leva o psicopata a não sentir o mais horripilante remorso pelo qual sentiria um ser comum, ou dito normal?

Pode-se imaginar que a força demoníaca se apossou da criatura-monstro, que às vezes é um bom marido e um bom pai e que às ocultas tornou-se um matador em série.

Seria aberração da natureza?

E se for como realmente o deve ser, fica o dito pelo não dito.

Porém se, se colocar a mente para pensar e imaginar sobre a causa de tamanho distúrbio da raça humana dá para dizer que esse enorme defeito vem pela origem do homem, donde se pode trazer à baila as mais sangrentas guerras entre os próprios familiares, tornado-se um defeito genético a acompanhar a criatura.

Por que irmãos palestinos se matam há milênios?

Será que essa raça humana, a mais antiga, como é o caso de judeu ter origem arábica confirmando assim ser farinha da mesma saca, ou galho da mesma cepa. O que realmente leva essas criaturas a matarem suas crianças em nome de Deus através das chamadas Guerras Santas... Que tal, como fica essa psicopatia cosmopolita. Ou essa aberração é normal?

Por quê?

As histórias religiosas nos deixaram exemplos fatídicos de que homens justos e servos de Deus praticaram atos horríveis contra o seu próprio sangue.

Ló o homem mais justo de seus dias, seria um santo psicopata ao fazer sexo com suas filhas e delas receber filhos de santos incestos patriarcais?

Bem, a história é longa nesse particular.

Uma coisa é certa: Existem forças extrassensoriais a dominar a mente humana, tanto para o bem como para o mal sem descartar o retorno implacável de nossos atos. Ao se plantar melancia não se vai colher pitanga.

O aprendizado do psicopata não será menos doloroso do que seus próprios atos quando este começar a ter consciência de seus feitos em algum canto de seu universo mental ou de sua eterna existência universal, quiçá, de suas vidas espirituais...

O que dizer de padres e pastores pedófilos?

O que dizer da esquizofrenia e psicopatia?

Parece que o verbete: loucura é tradicionalmente o resumo de tudo.

Pode-se pensar muito sobre abominável tema...

jbcampos

jbcampos
Enviado por jbcampos em 06/01/2015
Reeditado em 19/06/2016
Código do texto: T5092855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.