Como pode?

Como pode a melancolia de um artista ser tamanha aponto de acabar com quase toda felicidade? Felicidade primeira, de um amor de família, de amor eterno e íntimo, amor aos filhos? Como pode essa melancolia, tomar conta de uma mente sonhadora, cheia de ideias e planos nas quais preenchiam sua vida antes de alcançar o esperado?

Ou então, a agonia e o medo... dois companheiros daqueles que almejam um dia conquistar sua fama e reconhecimento, companheiros que nos desesperam ao ver o quanto tempo levara para alcançar o esperado, e, que em momentos nos deprimem, mostrando nossos fracassos. Alguém um dia notou, que estes, sonhadores, estavam apenas tentando serem felizes com o que sabem fazer, com o que gostam de fazer?

Estes que cantam, encenam, projetam, dançam, pintam...escrevem. Creio que a tristeza maior destes, não está nos maus resultados de suas obras, nem nos fracassos de alguns de seus trabalhos, mas sim na falta de estimulo, confiança e acima de tudo, fé... fé naquilo que fazem, por parte de seus próximos.

Então, como pode tudo isso? Será esta a explicação concreta do velho ditado e que também, em outras palavras, claro, ditas pelo próprio Jesus: "Santo de casa, nao faz milagre."? Que estes sonhadores tenham força para passar este velho fantasma de suas carreiras e possas um dia comtemplar seu reconhecimento sem magoas, sem arrependimentos.