TERRORISMO, EXTREMISMO E                                                                                                   PRECONCEITO
 
Quando vi a foto dos dois irmãos e o vídeo dos mascarados terroristas atirando de metralhadora na França, eu não sei, mas eu não senti que foram aqueles Sírios que fizeram o ato terrorista, talvez esse pensamento seja um preconceito meu, porque não vejo crime nestes homens que se explodem por Alá, matam e morrem por Alá, vejo fé, um exercício da fé que fere a nossa moral e nossos princípios, mas que para o extremismo das crenças deles é o certo.
Ué, o que eu posso fazer?
Se para mim é perverso eu não vou chutar, porque ai serão dois perversos ao invés de um.
Existe um poder que não compreendemos mantendo estas pessoas paradas no tempo, presas a crenças que não acompanham o desenvolvimento do mundo.
Como não há explicação para esse poder, então não faço julgamento, apenas lamento e oro.


Vi um vídeo na internet ( O link estará no final do texto) e pensei em outro comportamento humano que fere morais e princípios: O Preconceito. Mas também não julgo, o preconceito nasce dos traumatizados que imaginam antes de pesquisar fatos, o preconceito está no DNA, creio eu, como lembranças dos primórdios tempos, onde abrimos a porta para ... Sei lá, um homem de outras cavernas; cabelos diferentes e modos diferentes, mas não percebemos as diferenças até que o homem "diferente" nos atacou, e isso foi acontecendo e acontecendo e o preconceito foi se desenvolvendo e encrustando no DNA, pois o cérebro é ligeiro, apressado; o cérebro procura atalhos o tempo todo, então é mais fácil ele buscar arquivos adormecidos e preconceber um conceito que tentar entender algo analisando sem achismos os fatos exteriores; não é incomum as pessoas já olharem para outra buscando primeiro as diferenças, o que dificulta conhecer as afinidades... Enfim...
Então é aquela coisa: Se todo mundo diz que é ruim, por mais que eu seja bom (preconceito não tem a ver com bondade ou maldade) eu também vou achar ruim, é melhor não arriscar...
Outro exemplo: Disseram que tinha ácido em certa marca de achocolatado, era só na marca "X", mas não vamos arriscar e tomar outros achocolatados de outras marcas porque... vai saber né?
Então eu, que quero me livrar do preconceito, não me vejo apta a julgar preconceito, seria preconceituoso de minha parte.

Segue o link do vídeo 
https://www.youtube.com/watch?v=_Y9TTjQtCuY
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 10/01/2015
Reeditado em 13/01/2015
Código do texto: T5096918
Classificação de conteúdo: seguro