SER FELIZ

Felicidade, ou ser feliz, consiste na nossa capacidade de se contentar com o muito ou com o pouco que temos; em agradecer a Deus pela nossa saúde, pela nossa família, pelos nossos amigos, pelo amor; em entender e aceitar o plano de Deus para cada um de nós. Felicidade é aceitarmos a nossa condição, seja ela qual for, mas sempre buscarmos nos tornar melhores a cada dia, respeitando o nosso próximo, as nossas limitações, sem inveja, sem mágoa e sem qualquer rancor em nossos corações. O homem mais rico do mundo não é necessariamente mais feliz do que um simples lavrador. Porque riqueza não é sinônimo de felicidade. Ele pode ter uma mansão que vale milhões, ou um carro super luxuoso, mas pode ter um filho viciado em drogas ou uma filha que se perdeu na prostituição. Enquanto o simples lavrador pode ter uma linda família, uma esposa amorosa e dedicada, filhos obedientes e estudiosos, um rio para pescar, uma comidinha caseira e temperada com amor; um cãozinho como companheiro e todas as coisas simples e gostosas que possam fazê-lo feliz. O importante, para a nossa felicidade, são as nossas conquistas através do nosso trabalho, do nosso suor, pelo dinheiro ganho com honestidade e com o nosso próprio esforço. Não precisamos possuir nada além do que realmente necessitamos, até porque nós não ficaremos neste mundo para sempre, estamos aqui apenas de passagem e não levaremos nada conosco. Enfim, eu desejo que cada amigo seja feliz ao seu modo, que curta a vida o máximo que puder, e que possa realmente viver com dignidade! ..