JE SUIS FRANCIS



 
"É verdade que não devemos reagir com violência, mas se o dr. Gasbarri, que é um grande amigo, ofender a minha mãe, deve estar preparado para levar um soco. É normal. Não se pode provocar, não se pode insultar a fé dos outros. Não se pode ridicularizar a religião dos outros", afirmou o Papa Francisco.



"Há muita gente a difamar as religiões, a ridicularizar as religiões dos outros, e isso provoca as pessoas", reforçou. "Há um limite. Todas as religiões que respeitam a vida e a pessoa humana têm dignidade. E eu não posso brincar com ela. É um limite."







              







Obs: No meu texto JE SUIS MADRID, que publiquei aqui na semana passada, usei o dito popular "RESPEITO É BOM, TODO MUNDO GOSTA E PRESERVA OS DENTES". Por motivos alheios à minha vontade esse texto foi retirado daqui. Por incrível coincidência agora, poucos dias depois, o Papa Francisco, com outras palavras, defende e divulga o mesmo pensamento. E é por isso que publico agora este outro texto, com as próprias e mais apropriadas palavras dele. 






              








 
Papa Francisco
Enviado por Wilson Madrid em 18/01/2015
Reeditado em 19/01/2015
Código do texto: T5105738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.