Mundo Moderno

A humildade deve vim de cada ato que temos na vida, entendendo que tudo nela é passageiro e por muitas vezes demoramos e passamos por momentos difíceis para então o sol aparecer e termos o gosto da vitória, da conquista, da luta vencida e nesse momento não despreze quem está na escuridão, seja acolhedor e entenda que não é porque ele quer estar ali, mas porque ele permitiu que alguém o jogasse no fundo do poço, apagando com suas expectativas e esse alguém permitiu, não lutou contra toda negatividade lançada e se matou literalmente. E assim, continuamos a viver e entender que muitas vezes os nossos olhos só precisam que alguém nos olhe. O nosso sorriso só precisa ser acolhido em algum abrigo. A nossa saudade só precisa respirar, porque se a matamos... Ela morre... E então o que sentiremos? A dor da perda? Ou ela continuará existindo em nós? O amor, não pode ser apenas o amor, uma simples palavra, tem que ser um estado espiritual encontrado em nosso interior e assim iremos amar, assim amaremos de toda forma refletindo esse amar em nossos atos de afeto diários. Devemos acolher nossa família, nosso lar, quem nos faz bem e quem nos quer bem.

Não somos nada nesse mundo e nada continuaremos a ser, levantamos a cabeça, empinamos o nariz e esquecemos-nos de olhar ao nosso redor, não cumprimentamos com um simples oi, não conhecemos o nosso vizinho, muitas vezes não conseguimos nem falar um eu te amo que grita em nosso peito para os nossos pais, mas temos um bloqueio, guardamos para amanhã, amanhã, amanhã, sem saber que amanhã pode ser tarde demais. Estressamos-nos por besteiras diárias, gritamos com nossos pais, filhos, marido, irmãos, crianças, como se fosse resolver algo e o pior, não resolve, pois isso só estressa tanto a você, quanto a pessoa que está recebendo os gritos e uma palavra mal dita ou dita no momento errado ainda que de boca pra fora machuca, mas machuca mesmo e às vezes, não conseguimos entender o porque que aquela pessoa falou aquilo, nós adultos ficamos assim, imagina uma pobre criança que só queria ver um sorriso, receber um abraço, ou ter alguém pra brincar? Afinal, garanto que os únicos brinquedos que ela possui é uma tela de TV com uns desenhos irritantes e enjoativos, ou jogos que prejudicam! Ela só queria sentir uma presença física de alguém e fotografar essa imagem e não guardar um grito ou ‘eu tou cansada, não posso brincar, vai assistir o seu desenho’, não! Por muitas vezes, um simples gesto de carinho é bem melhor do que aquele desenho, jogo, boneco, enfim! Mas do jeito que vivemos hoje, apressados, estressados, gananciosos, sem tempo para nada, é tão difícil de reconhecer não é?

Ah pessoas desse mundo moderno, eu tenho pena de vocês...

Dizem-se tão evoluídas, mas se prendem a tantas bobagens que acabam se tornando eternas escravas, de gerações para gerações escravas do consumismo, do abstrato, do que a mídia impõe escravas de si, escravas do mundo moderno, escravas tudo que ao mesmo tempo é um grande nada.

Taísla
Enviado por Taísla em 19/01/2015
Código do texto: T5106539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.