"HÁ TEMPO PARA TUDO NA VIDA!"

"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de colher, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.'' (Eclesiastes 3:1-8)

Até pouco pouco tempo atrás não conseguia ver com clareza que em minha vida havia começado um novo tempo e queria segurar com todas as forças algo que já não existia mais, algo que o tempo havia se incumbido de dissipar, com isso passei pela experiência da lagarta quando vai se transformar em uma borboleta e fiquei em um casulo, pensava que havia sido por muito tempo, porém hoje sei que foi o tempo suficiente para minha total transformação. Durante o meu período de casulo do qual achava-me incapaz de sair, onde achei que seria o meu fim, onde pensei em desistir e simplesmente morrer; o Senhor, pela Sua infinita misericórdia cuidou de mim.

Então aos poucos fui vendo as mudanças, não na situação ou nas pessoas ao meu redor, mas em mim mesma, fui me transformando em um ser melhor, livre para alçar novos voos e viver novas experiências, ainda que totalmente dependente de um ser Superior o qual jamais me abandonou e estava sempre com as mãos estendidas para mim, bastando que eu aceitasse Sua ajuda para que o tempo do casulo se abreviasse e eu pudesse renascer.

Graças te dou meu Deus e Senhor por ter me aceitado como estava, quebrada, destruída, arrasada, sem sonhos, sem esperanças, sem paz sem fé em mim mesma e na humanidade, ter plantado em mim a semente da esperança e ter me mostrado que a vida ao teu lado sempre vale a pena, apesar das dificuldades, lutas, tristezas, abandonos e decepções.

Hoje sou melhor que ontem, contudo não cheguei a ser quem Cristo Jesus irá, pela fé, me transformar.

Hoje posso afirmar com todas as letras, "Valeu a Pena" cada lágrima vertida, cada noite mal dormida, cada afronta recebida, eu ter sido rejeitada, ignorada e esquecida; pois nada se compara a alegria de saber que tenho um Deus que está no controle da minha vida, que carregou sobre Si todas as minhas cargas e nEle hoje posso afirmar, "Sou mais que vencedora."

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. (2 Coríntios 4:17-18)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 23/01/2015
Reeditado em 24/01/2015
Código do texto: T5111786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.