Oração

E morena, vê se entende: não é sobre conformar-se, de jeito algum. É aceitação, não existe abraço mais confortante e energizante do que esse. Do que ver-se no espelho com aquele reflexo que é só teu, exclusivo da cabeça a ponta dos teus pés. O tom de voz, de cantorio que só tu conheces. O toque que imaginas, que tanto queres reproduzir nesse monte de pele, de cerne errante por aí. Mas sossega, de verdade-- tu estás na aurora disso tudo. Do voo e da queda, de todas as visões que ambos podem lhe oferecer. Tu verás de tudo. Já viu e se encantou, guardou contigo, roubou dos cenários e achou que tinha algum direito de chamá-los de teus. Teu gosto e verdade, isso sim nunca lhe pertencerá. Crie todas as faces que quiseres, doe todas tuas matizes, dê cores e tentativas errôneas de si para todo canto que enxergar; tu jamais se definirá. Que bom, maravilhoso. Tu não mereces tamanho castigo, punição. Tu sabes de teus pecados, prazeres e horrores, ajeite-se com eles então. Pagará e deleitará-se, acredite. Já o fez tanto nesse milésimo egoísta, escondido que tiveras a coragem de entregar-se para. Então apenas confie. Em si, no que guardas, na fagulha que deixas-lhe queimar por inteira naquelas horas mais tardias da madrugada. Tua beleza e poesia, tu sabes que nasceram para a surdida. O que o ar, a correria tirar de ti jogar ao mundo, isso é lucro. Mas tu és tesouro envolto em sujeira, em embaraços, em vergonhas. Essa combinação é indefinível, tanto em ti quanto em todos os que passam por ti e te fazem apaixonar assim, de segundo em segundo.

Letícia Castor
Enviado por Letícia Castor em 02/02/2015
Código do texto: T5122797
Classificação de conteúdo: seguro