Não desista

Hoje passei por uma experiência bastante interessante e emocionante, pode ser besteira para você, mas não foi para mim. Em meio uma aula de administrativo que eu não estava mais suportando de forma alguma, um senhor com a idade de ser meu avô, com todo respeito é claro, entra na sala pede licença para falar algumas palavras de incentivo e conforto, para prestar uma homenagem à professora que ali estava.

Foi emocionante vê-lo com 79 anos de idade com aquele brilho intenso no olhar, a garra de um vencedor, ele estava agradecendo por ter almejado o seu sonho e ter cumprido a promessa feita em 1946 à sua falecida mãe, quando ainda era pequeno, que um dia iria ser um bacharel em direito, muito interessante isso! E ele não era nenhum ‘Zé ninguém’, um currículo extenso ele possui e que podia muito bem ter se contentado com o que já conquistou. Sinto-me feliz em ter o conhecido e conhecido à história dele, ao mesmo tempo me questiono se ele não foi um mensageiro, pois não estava me sentindo bem e após escutar tanta sabedoria não pude conter as lágrimas e ele então falou: “A esperança, meus amigos, a esperança é um bem em que todos nós seres humanos temos em comum!”

Fiquei pensando nessa frase! É verdade, a esperança é o nosso bem em comum e é o que nos mantém vivos, a esperança de viver e de continuar realizando tanto o que nós queremos essa mesma esperança que deve permanecer sempre em nossas vidas ainda que por um momento essa chama grande acesa aos poucos venha a ficar pequena e vire apenas uma fagulha façamos com que esta ainda que faísca volte a se tornar grande novamente acordando todos os nossos sonhos e objetivo. Como diz Fernando Antonelli, “Todo sopro que apaga uma chama reacende o que for pra ficar” e é assim que tem que ser! Nosso brilho no olhar, nosso querer de vitória tem que ser firme.

Tempestade? Acredite é muito passageira, tempestade é rápida. Muito pior são as chuvas finas, pois são demoradas e por muitas vezes essas perpetuam por vários tempos, vários dias, não é verdade?É assim comigo e com você, mas quando passa de forma definitiva ou até mesmo temporária dando a estadia até vim à outra vem de imediato o gosto da vitória, o gosto que tudo deu certo!

Logo, acredite mantenha a esperança acesa e viva! Se está cansado descanse um pouco, busque a paz interior, se encontre mais uma vez e depois volte para o que você almeja, acredite que as madrugadas em claro valerão à pena, pode ter certeza disso, acredite que cada tempestade será passageira, assim como cada garoa, acredite que se esses empecilhos e todas as outras pedras que encontramos no meio do caminho não existissem nossa vida não seria tão significativa para nós.

Confie em si mesmo, em sua esperança, tenha fé! Se você quer algo, busque! Vá em frente independente de tudo e de todos, mate um, dois, milhares leões por dia, mas conquiste. Hoje esse senhor que eu encontrei fez isso com toda determinação, fé e persistência, saiu do abstrato e concretizou!

Tiro ele como uma enorme lição, como um sinal que surgiu em minha vida nesse ano, foi como se ele estivesse falando: “– Ei filha! Levante-se para a luta, ainda está começando! Enquanto puder continuar lutando, lute!” Foram aproximadamente 10 minutos de sabedoria, 10 minutos para clarear e reacender novamente a chama que estava virando faísca. Foram 10 minutos que muitas vezes queríamos ouvir de alguém que está ao nosso lado, mas por muitas vezes passa despercebido.

Então o que eu tinha para passar para vocês hoje era isso! Alguém pode estar se sentindo desmotivado por algum desvio de vento do destino, por estar passando por uma tempestade ou chuvisco fino da vida, mas ainda assim não perca a esperança. Não importa principalmente a sua idade, seu estado financeiro, ou o que seja! Não busque o adiamento dos seus sonhos, pois amanhã poderá ser tarde demais, enquanto tiver vida e puder viver aquilo que tanto almejou, sonhou, prometeu um dia, eu repito: Conquiste! Somos eternos jovens dentro de nós, a juventude morre na aparência, mas vive em nosso espírito, assim como a esperança! Não a deixe morrer, pois quando isso ocorre pode ter certeza que você meu amigo ou minha amiga, estará morta (o) também!

Então... AVANTE! Sem dor, sem ganho e no fim tudo valerá à pena.

-Taísla Alves

Taísla
Enviado por Taísla em 03/02/2015
Código do texto: T5124219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.