O Tempo das Estrelas

Eu acabei de ter um sonho, e nele eu dizia que as estrelas nunca estão na mesma posição que estiveram antes.

Talvez sejam como nós. Todos os dias que acordamos, os dias nunca se repetem. Eles nunca serão iguais aos outros. No meu sonho eu dizia isso pra amigos muito próximos, e começava a chorar. Não porque as estrelas estavam em posições diferentes, mas porque eu as comparava com as pessoas e com tudo ao meu redor. Assim como elas mudavam de posição todos os dias, um dia não se repetia igual ao outro. Aqueles momentos bons que eu tive com todos eles não iriam voltar a se repetir totalmente igual. Os momentos bons da minha infância também não voltariam, nem os fins de semana com a família toda reunida em volta da mesa. Mas uma coisa é certa: os momentos ruins também não voltariam iguais. É por isso que devemos aproveitar cada dia como se fosse o último. Darmos o nosso melhor, demonstrarmos o quanto amamos as pessoas próximas o maximo de vezes possíveis. Porque talvez o amanhã seja tarde, ou porque talvez quando você deixa pra "amanhã", acabe deixando pra daqui 20 anos. E seja em uma semana ou vinte anos, as coisas mudam. Seja a posição das estrelas, seja a evolução do homem, ou seja o sentimento humano. A reação de hoje provavelmente não será a mesma de amanhã. É por isso que algumas coisas precisam de tempo e espaço. Espaço para serem pensadas sozinhas e tempo para serem feitas. Cabe a nós calcularmos esse tempo.