Bíblia Geológica não autorizada Capítulo I - Do Big Bang à origem da Terra

Bíblia Geológica não autorizada

Capítulo I - Do Big Bang à origem da Terra

Existe um Deus e Ele também é conhecido como Proto-Geólogo ou Deus Geológico, pois criou o Universo, o Céu e o Planeta Terra. Tudo o que existe, existe a partir de Sua vontade, respeitando Suas próprias leis, tais como as físicas, químicas, biológicas, entre outras.

No princípio, há 13 bilhões de anos, houve a grande explosão, o “Big bang”, aonde toda matéria, hidrogênio em sua maioria, foi espalhada pelo vácuo.

Em um segundo momento, essa matéria foi reagrupada pela força gravitacional formando os primeiros corpos celestes, entre eles as grandes estrelas. Essas estrelas, verdadeiras fornalhas nucleares, ao atingirem o ponto de estágio de supernovas, sintetizaram elementos químicos cada vez mais pesados, tais como Hélio, Lítio, etc, formando verdadeiros oásis químicos no Universo. Um desses oásis é chamado de Grupo Local. Este, por sua vez, é uma concentração de galáxias, uma das quais é chamada de Via-Láctea.

Em um dos braços da Via-Láctea existe uma pequena estrela amarela de quinta grandeza e luz branca dentro do espectro do visível chamada Sol. O sol rege um sistema que, por essa razão, denomina-se de Sistema solar. A atração gravitacional do sol permitiu com que os primeiros quatro corpos opacos grandes fossem constituídos de elementos químicos mais pesados (Silício, Oxigênio, Alumínio, Sódio, Potássio, Cálcio, etc) , estes corpos opacos são os planetas Telúricos ou sólidos ( Mercúrio, Vênus, Terra e Marte). Os demais planetas são constituídos de elementos químicos mais leves (Hidrogênio, Hélio, Nitrogênio, etc) e são os chamados Planetas Jovianos ou gasosos (Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e "Plutão".

O terceiro planeta deste sistema recebeu a denominação de Terra, e, embora seja considerado pela ciência humana como o melhor planeta do sistema, levou muito tempo para evoluir até o estágio em que atualmente se encontra. Ele se formou há aproximadamente 4,6 bilhões de anos, e o seu início denomina-se Hadeano, por possuir paisagem infernal, com vulcanismo intenso.