Alquimia do Amor ( Brasil )

Alquimia do Amor

Nessa imensa terra distante…

Nesse paraíso reduto e redundantemente belo,

âncora uma agrura desesperantemente perigosa.

Flui uma essência tranquilamente falsa,

numa fulminante simbiose do negro e do puro.

Onde a chuva e o vento apelam há serenidade e luz celestial,

num estigma contrastante, onde o querer é o inverso do ser…

O medo impera numa lei de selva humana.

Neste momento, aqui me deleito em tertúlia de pensamentos vagos,

num tumultuoso turbilhão de evasivas, onde o tesão das palavras se entrelaçam num repleto conflito de ideias que o ser humano pré-estabeleceu.

Num sentimento de saber se o querer é poder, e se o querer poder é ter.

Nada mais simples, nada mais complexo,

que pretender ter um enigmático, misterioso e desconhecido ser…

Será esse o mistério da atracção…???

Todo o ser humano refém do seu passado, possui a sua verdade social, cultural e educacional, de formação com parâmetros formados e formatados,

porventura meros “ clichés ” inadaptados há pura realidade da alma.

Afinal é o ser humano que determina o que deve ser ou não deve ser feito…

Só o humano determina o que é verdadeiro ou falso….

A visão clara, escapasse-me, pois esses meandros misteriosos, esse fantástico sentimento que agora me assola, possui farpas que me degolam a lucidez.

A um simples ser como eu, que se sente tão pacato neste tão grandioso mundo humano, cujas ideias serão meros rascunhos de “ spot`s ” ilustrados pela tinta que agora desliza, sem qualquer noção de possuir chancela inédita, busco a Universalidade de todos os maiores requisitos.

O que de mais sagrado e supremo, movimenta em existencialismo toda a humanidade….A ALQUIMIA DO AMOR…!!!

Reciprocidade total, é o que almejo do meu misterioso, desconhecido, incondicional,…TESOURO……

Paulo