Perdão

Eu costumava achar que as pessoas eram muito complexas – e ainda acho em determinadas situações - eu as via como um quebra-cabeça impossível de se montar, com peças demais sobrando e faltando. Porém, acabei percebendo que não somos tão difíceis assim de compreender, apenas é preciso de algum (ou muito) esforço para isso e na verdade, às vezes somos bem simples de se entender. E na teoria não é difícil conhecer, analisar e, até certo ponto, compreender os motivos que levam alguém a fazer algo, a partir dos nossos próprios motivos e escolhas, contudo o difícil é lidar com estas situações e comportamentos na prática, na “vida real”, porque constantemente nos deparamos com muitos pecados, tanto com o nosso quanto com o dos outros. As coisas começam a se complicar analisando os pecados dentro dos nossos relacionamentos.

Esses pecados exigem de nós determinadas ações e reações, respostas adequadas para situações e momentos específicos que muitas vezes falhamos quando tentamos cumprir (ou quando nem ao menos tentamos).

A partir do momento que enxergamos todos os nossos relacionamentos como eles realmente são, como árduas missões de lidar com os pecados uns dos outros

e colocamos neles um objetivo o de eliminar as barreiras que os impedem de avançar (pecados), surgem dois questionamentos: será que estamos prontos para exercitar o nosso dever de perdoar? E será que somos capazes de perdoar de coração "até 70 vezes 7"?

Muita gente acha que perdão é um dom de Deus e realmente o é, porém o perdão também pode e deve ser exercitado, contudo como exercitar diariamente o nosso perdão?

Eu baseado em minhas experiências pessoais tenho uma espécie de "técnica" para chegar ao perdão sincero, não que seja uma fórmula, mas talvez ajude quem precisa e não consegue perdoar a minha "técnica" consiste em primeiro analisar uma situação de desacordo qualquer de preferência em casa e das mais simples (para começar) mantendo esta situação na sua mente primeiro analise ela como um todo tente não ver só a sua parte e veja se você poderia ser mais compreensivo (a) ou poderia agir de outra forma, se a resposta for sim, antes de pedir desculpas sem arrependimento, faça uma oração e peça perdão a Deus, por que não podemos perdoar sem antes sermos perdoados, depois de perdoado você deverá se sentir mais leve então vá até a pessoa envolvida nesta situação e procure conversar com ela tente entender os motivos dela para tal situação e só peça perdão se sentir que é um sentimento verdadeiro que veio de dentro, caso contrário tente ir conversando e tentando entender mais a pessoa e o perdão surgirá naturalmente, só não se desespere caso não consiga perdoar alguém de imediato, lembre-se o perdão sincero é um processo que para alguns é mais lento e para outros

um pouco mais rápido, o importante é ir exercitando o seu perdão até que consigas de fato perdoar até 70 vezes 7.

Luiz Henrique Santos
Enviado por Luiz Henrique Santos em 10/03/2015
Código do texto: T5164959
Classificação de conteúdo: seguro