A magia do carnaval

O carnaval para o brasileiro é um momento mágico. Não apenas por ser um feriado estendido, que em algumas regiões prolonga-se por uma semana, ou mais.

O carnaval, além da oportunidade de descanso, permite que o povo fuja da realidade cruel que assola a sociedade. Nos dias de carnaval, não existe corrupção, não existe desigualdade social, não existem serviços públicos de má qualidade, só existe aquela vontade única de pular e gritar: é carnaval!

Neste país tão segregado, de tantas disparidades sociais. Onde o rico é tão rico que nem sequer as leis os atingem. Onde o pobre é tão pobre que é reduzido a marionete que se move de acordo com a vontade do seu possuidor. O carnaval, com toda a sua magia única, permite a união daqueles que vivem separados. Nas ruas das cidades, não existem pobres ou ricos, existem apenas foliões.

E quando acaba o carnaval, também acaba a magia. Todos voltam para as suas caixas, para o lugar de onde vieram, para a rotina do dia a dia, esperando mais um ano, para tirar a fantasia impregnada de naftalina e consumir toda a magia do carnaval.