SOBRE REZA, ORAÇÃO E OUTRAS BABAQUICES:

Vamos dizer que foi comprovado que existe um Deus. Daí, a pessoa reza por maluquices: pelo TCC, por provas, por conta do Corinthians. Claro que esse Deus teria mais o que fazer: resolvendo os problemas do universo, das galáxias, etc. Portanto, pura bobagem achar que seus problemas particulares e tolos seriam resolvidos por uma mão, não sei lá de onde.

Mas, levando a coisa mais a sério, do jeito que o senso comum quer: Deus criou o Plano Divino, colocou-o em pratica e, por bilhões e bilhões de anos o Plano Divino estava indo muito bem.

Aí você vem e reza por algo.

Suponhamos que o que você quer não está no Plano? O que quer que Deus faça? Mude o Plano? Só por sua causa? Não acha que é meio arrogante de sua parte?(...)

Suponhamos que suas preces não sejam atendidas, o que você diz?

Ah, é desejo de Deus. Assim seja.

Tá bom, mais se é desejo de Deus e se ele vai fazer o que quer de qualquer modo, pra quê diabos serve rezar?

Portanto, acho sem sentido. Troque isso pela MEDITAÇÃO, pelo Yoga. Faz muito mais sentido e é bom para o corpo e para a mente. Não deixa você burrinho.

Archidy de Noronha
Enviado por Archidy de Noronha em 28/03/2015
Código do texto: T5186775
Classificação de conteúdo: seguro