PÃO EM ALTA, CIRCO...EM BAIXA?

ERA UMA VEZ UM CENÁRIO,

não de contos das fadas...

...Que urgia aumentar em muito a qualidade do circo,ops, dos circos, de todos eles!

Porque o pão, já em alta como as lágrimas do povo, aquele pão que ameniza todas as fomes acumuladas das auroras perdidas, auroras que não amanheciam nunca, acabara de aumentar mais 12%.

Mas até os circos deterioravam por ali.

UM PARÊNTESES:

E até hoje, quando a fome soa, não há circo que fique em pé.

Está escrito e eu li lá nos livros de HISTÓRIA, não das "estorinhas"..

Aquela HISTÓRIA que, ainda que repaginada, se repete sempre.

Pensamento do Reino:

Passava por ali um pensador que disse ao povo que o grande impasse do reino era: até quando sobraria um dinheirinho dos ralos das ventanias plantadas para tantas tendas levantadas a toque do tudo... até ao toque do lixo, dos ratos e dos mosquitos do reino que disseminavam doenças, tudo advindo do abandono dos tempos?

O povo começou pensar.

Ao menos os reis já sabiam: haveriam de levantar tendas que não consumissem toda a energia sugada e perdida...posto que já não havia muito a ser perder por lá.

Quiçá reciclar e economizar até aquelas energias movidas aos moinhos dos ventos sem direção.

E o pensador explicou ao reino:

"Não há exclusão social maior do que aquela advinda da própria exclusão histórica do pensamento".

Então concluiram: àquele reino só restaria um grande milagre para não caminhar insofismavelmente ao

FIM.