Chorando de rir

A DOR E A LÁGRIMA

Elas nasceram juntas com a humanidade, embora muitas vezes passe despercebidas.

A dor normalmente vem acompanhada de sofrimentos e lágrimas, porém isso não chega a ser uma regra, isso dá para se afirmar ao pensarmos na dor do parto.Ela é uma dor seguida por uma alegria indescritível.

Uma alegria que apenas os que tiveram a felicidade de ser mãe, de carregar sua “cria” na barriga durante nove meses pode traduzir, porém se formos analisar as lembranças da dor do parto, nem sempre é possível a avaliarmos,pois ela é uma dor que dói sem doer,é feito saudade:Machuca o peito,mas gostamos de senti-la talvez sejamos seres masoquistas,nós (as mães) passaríamos por tudo outra vez desde que o resultado final seja termos nosso “premio”nos braços.

E a lágrima?Essa então não se define com exatidão, pois ele pode representar a dor, a angustia, a revolta, o medo, a solidão, a carência, o desprezo, a constatação... Porém pode magnificamente representar a ALEGRIA!

Nós seres humanos nascemos para ser feliz, não nascemos para sentir dor. Lágrimas?Só se forem de felicidades!

Afinal, quantas não foram às vezes em que nos surpreendemos chorando de rir?

(Embora, segundo a Wikipedia Lágrima seja apenas um líquido composto de água, sais minerais, proteínas e gordura, produzido pelas glândulas lacrimais (do sistema lacrimal) nas pálpebras superiores do olho humano para lubrificar e limpar o olho).

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 01/04/2015
Reeditado em 01/04/2015
Código do texto: T5191912
Classificação de conteúdo: seguro