LER E SER LIDO

Como novato no recanto e nesta empreitada de publicar alguns escritos, me vejo incorrendo em um erro que havia vislumbrado antes de começar isso daqui. Era isso que temia, me apegar a números de leituras e esperar uma certa recompensa a partir deles, como um reconhecimento.

Alguns irão se questionar: qual o problema nisso? E respondo prontamente: se se escreve para obter leitores ou reconhecimento, sua escrita já é corrompida em sua própria essência, pois ela será tolhida de sua liberdade criativa e direcionada a um determinado fim.

Com certeza é interessante que seus escritos sejam lidos, mas o número de leituras não deve interferir no processo criativo. Entendo que há um desejo de ser lido, desejo esse que vai muito além da leitura de um texto ou de uma obra, é um desejo de ser compreendido pelo outro, um desejo de identificação e pertencimento.

Escrever é tarefa árdua, desgastante e complexa. Muitas vezes se sangra no papel, muitas vezes se é salvo pela própria escrita. Os melhores textos/poesias que escrevi foram sangrados em papel, tal sua intensidade. E jogados no lixo.

Espero fazer desse espaço a minha lixeira virtual. Que com a publicação, eu possa me livrar daquilo que escrevo. Caso contrário, toda a escrita será em vão.

Conca Castro
Enviado por Conca Castro em 02/04/2015
Código do texto: T5192094
Classificação de conteúdo: seguro