Psicopatas, eles estão no meio de nós!

Temos, como gente do bem, resistência em acreditar naquelas pessoas do mal que estão a praticá-lo. Porém, elas existem, mais do que imaginamos. Os psicopatas estão por todos os cantos e, como diz um livro: eles moram ao lado. Pois bem, eles estão à solta, não são monstros aparentes, vestem imagem de bons moços e boas moças. Com poder único de persuasão fazem das pessoas peças num jogo cruel que pode valer a vida. Todavia, nem sempre suas artimanhas culminam na morte de alguém, há psicopatas que nunca derrubaram uma gota de sangue, mas inúmeras lágrimas.

Eles destroem famílias. Acabam casamentos, não por amor, mas por ter prazer na dor alheia. Eles corrompem negócios. Figuram cargos altos em grandes empresas e são aqueles que roubam grandes fortunas. Eles vestem terno e gravata. Alguns estão na política e se envolvem de “corpo e alma” na corrupção, capazes de desfrutar dela uma vida inteira sem jamais alguém desconfiar. Eles vestem camiseta, havaianas e calça jeans. São tidos como humildes e sensíveis ao clamor dos menos favorecidos. Aliás, confiança é o que eles possuem de muitos, pois são interpretados como bons samaritanos.

É, não é muito difícil de se enganar com um Psicopata, justamente pelos vários papeis que eles, com maestria, podem protagonizar. Lastimo pelos coadjuvantes nesta sinuosa história marcada por mentes doentias.

Deivith Camargo
Enviado por Deivith Camargo em 03/04/2015
Código do texto: T5193746
Classificação de conteúdo: seguro