CIVILIZAÇÃO

CIVILIZAÇÃO

PENSAMENTO

POR: ALÉSSYA

EM: 06/04/2015

Acho mesmo é que as pessoas acreditam que Deus é um grande idiota, um perfeito estúpido. Elas poluem os rios, cortam as árvores, matam os animais, falam mal dos vizinhos, cometem agressões verbais, agressões físicas, pedofilia, zoofilia, necrofilia, corrupção, assassinatos, estupro, o ano inteirinho, promovem a maior suruba no carnaval, e acham tudo isso normal, daí, chega a semana santa e elas rezam, cantam, fazem festa, como se fossem almas verdadeiramente santas, devotas do bem e dos bons costumes. Sei bem que entre os humanos, existem sim, aqueles que são bons, de coração puro, que tentam fazer alguma coisa de fato significante diante de tanta loucura, eu, particularmente, tenho até vergonha de conversar com Deus, sempre começo pedindo é perdão, por pertencer a essa espécie tão mesquinha e de classe tão inferior, não peço nada para mim, não tenho mais esse direito, peço só que ele tente proteger pelo menos, os indefesos, que não permita que estinguemos a vida na terra, que ele não permita que continuemos a destruir tudo de maravilhoso que ele construiu. Bem sei que ele se arrepende amargamente do momento da criação em que nos deu a vida, acho que ele nunca vai entender como pode gerar um ser tão abominável, mas, em fim. Acho que o mal maior, é que as pessoas acreditam que ele perdoa tudo, eu não, pois se Deus é justo, não pode cometer injustiça com os inocentes, com as vítimas deste caos, que assombra a humanidade, pois quem perdoa criminoso, condena o inocente, quem releva a bandidagem, ignora a vítima, quem entende a violência corrobora com ela. A IMPUNIDADE é o grande vilão de todas as eras e, em parceria com a GANÂNCIA, se tornaram os maiores pecados da humanidade, desordenando o Carter ético dos homens, “TUDO QUERO E, TUDO POSSO, POIS, NADA DE FATO ME CONDENA” O pior de tudo, é que as pessoas não sabem o qual grave é; um ser humano, não conseguir olhar para a humanidade com ORGULHO. Vez em quando, me vêm lembranças das crianças que passam muitas necessidades nos países subdesenvolvidos, as catástrofes naturais que vez em quando desola uma comunidade como maremotos, terremotos, enchentes, dentre outros então, me vem à mente a frase, OS JUSTOS PAGARÃO PELOS PECADORES, de fato, não consigo sentir tanto quanto deveria, justamente por estar assim tão decepcionada com a minha espécie, lógico que sinto, mas me conforto muito depressa, já que não consigo me conformar com a aberração que nos tornamos. Daí você pode pensar, a humanidade sempre foi assim, nada mudou a única coisa diferente é a mídia, hoje a informação chega, e muito depressa. Eu lhe digo, certo, isso é a evolução, as coisas evoluem, mudam, aprimoram, mas, porque as pessoas não podem melhorar; mudar, evoluir também, se as coisas se aprimoram, com o tempo, porque os homens não podem melhorar também? Não somos trogloditas, não somos Neandertais, não somos bárbaros, nem vikings, somos homens modernos, detentores do conhecimento, desbravadores das ciências, assim, nosso comportamento ético diante do mundo é incompatível, com todo conhecimento adquirido ao longo do tempo, nossas atitudes diante do mundo que nos cerca, nos sustenta, nos possibilita a existência é inaceitável ao conceito de CIVILIZAÇÃO.

Aléssya
Enviado por Aléssya em 06/04/2015
Reeditado em 14/05/2015
Código do texto: T5196623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.