Seja Íntimo

E difícil viver em um mundo, onde a intimidade está perdendo espaço para a impessoalidade, hoje casais estão vivendo como se fossem amigos, colegas, onde há um mundo aqui e outro ali e os dois não entram em rota de colisão. Há quem deposite todas as fichas no sexo, mas francamente, não há nada mais impessoal do que essa relação, é tão mais unilateral, do que um encontro de dois "eu" para se tornar o "nós". Quanto mais "eu" for a relação menos "nós" irão se tornar. Quando o outro se torna meramente um estranho, já está instalado de forma categórica essa impessoalidade. Tornem-se pessoal, está na hora de deixarem de serem amigos e colegas, para serem namorados, maridos e esposas, pais e mães, os tempos que passam juntos, não se limitem a tarefas meramente por obrigação, estejam juntos nas coisas mais simples, como fazerem juntos a janta, participem das coisas do outro, incentive o desenvolvimento e o crescimento do outro, não sejam individuais, fechados em zonas de conforto, onde não dou a mínima para o que está acontecendo, como acolher um choro repentino da esposa ou namorada, se não há intimidade, se não há carinho, calor, toque, abraços, onde um não sabe o que o outro quer, o que o outro sente, precisamos nos despir, não de roupa, mas de nós mesmos, para ir ao encontro do outro, saia de si, não seja ensimesmado no seu mundo, principalmente os casais de namorados, essa fase de namoro, é para abusarem dessas experiências, não esperem casar para brincarem de serem adultos, essa fase é de botar lenha na fogueira, deixem as dúvidas de lado, os medos e os fantasmas do passado, vocês nasceram para serem felizes e íntimos um do outro, porque há tantos divórcios por aí? Tirando as traições, elas acontecem por essa falta de pessoalidade, quando olha pro outro e vê um estranho dentro de casa, não o reconhece mais, isso gera medo, insegurança, indiferença e por fim a maldita da separação, não os culpo, se há um bem maior logo a frente, então foi por uma boa causa.

Alfredo José Durante
Enviado por Alfredo José Durante em 09/04/2015
Código do texto: T5200585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.