• FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: SINTONIA ²

Sempre preferi acreditar que as pessoas são tudo aquilo que podem ser, mas descobri, que algumas pessoas são apenas aquilo que queremos que sejam ou idealizamos que pudessem ser.

Não que seja algo ruim, mas com a idealização ou diante de nosso desejo, criamos expectativas, tornando essa pessoa digna e merecedora de afeto e apreço que por vezes, queremos ou desejamos que seja recíproco.

Mas a verdade, que essa reciprocidade é limitada sempre pelo que de fato uma pessoa permite ser, deseja ser. Pelo que acredita, por seus aprendizados e experiência.

Deveriamos compreender que a pessoa do outro lado, não pode carregar o peso de nossas intenções e aspirações, de nossas expectativas, de nossos desejos e vontades. Deveríamos sim, aceitar o outro como é, sem esperar muito e ser surpreendido com aquilo que puder e souber oferecer.

Aprender que do outro lado, há sim, uma pessoa que espera tanto quanto nós encontrar e ser encontrado, mas que precisamos aceitar que nunca ou quase sempre, para que isso ocorra, precise haver a mesma intenção, ideal e propósito, porque ainda que não saibamos e não queremos ser sozinhos, sempre queremos alguém do jeito que encaixe de forma ideal e perfeita em nossas vidas, que supra nossas expectativas por vezes super valorizadas do que merecemos ou do que acreditamos que merecemos.

Aprender que cada um, oferece o que possui no coração, é uma forma de aceitar e conviver, de estar perto e próximo, e para por fim, construir uma relação em que nível for, com intensidade, verdade, integridade e reciprocidade com quem sente o mesmo em relação à você.

E acredite, quem irá ficar, será apenas e somente quem souber e quiser ofertar à você o mesmo que recebe, porque sentimentos e emoções são como um ato de jogar uma pedra em um espelho de água, o movimento formado, produzirá um movimento constante, mas que ganha proporção a medida que avança, e o movimento contínuo em algum momento atingirá a margem distante.

* Damien Lockheart

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 10/04/2015
Código do texto: T5202509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.