Problemas

Problemas? Todos temos. Desistir? Jamais. Depositar energias na pura esperança? Nunca. Entendo ser perda de tempo, como entendo ser meio caminho para o sofrimento. Ter a ousadia para superar, ou contornar os problemas, pode também não ser suficiente para transformá-los, ou modificá-los ao nosso favor, mas com certeza nada fazer, ser omisso ou indiferente aos problemas, não os enfrentando de corpo e alma, é dar ao problema o poder de perpetuação. Aceitar que teremos problemas não é sinal de fraqueza, nem de entrega antecipada, é ter a consciência de que a vida é complexa e caótica, e muito do que nos acontece independe diretamente de nossa ação, mas com certeza a inação é a pior alternativa, devemos aceitar que os problemas existem, e racionalizar formas de contorná-los, superá-los, minimizá-los, ou de aprender a conviver com eles, quando estiverem fora do nosso escopo de ação.
Problemas, todos os temos. Desistir, jamais.
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 12/04/2015
Reeditado em 12/04/2015
Código do texto: T5203821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.