Eu Escrevo...

Escrever é sair de si mesmo, é criar algo do nada, de poucas ideias e muita imaginação, é sentir na carne as mazelas dos personagens, é ser o coadjuvante ou um mero figurante de relacionamentos, um voyeur de cenas picantes, é deixar de existir enquanto "eu" para ser "nós" com as palavras. O desafio da folha em branco, me atormenta a cada dia, acordar e se dispor a escrever um texto sobre algo, é um tanto perturbador, tudo começa com uma coceirinha na cabeça, o café da manhã e depois me trancar dentro de mim para exprimir o máximo de informação possível, para posteriormente depositar em palavras, o que me inquieta. Convido à todos a fazerem essa experiência diária de escrever, é de longe a melhor terapia que existe, ninguém guarda segredos, melhor que um papel em branco, por isso se desague, se desabe, se machuque, entre e cabeça nessa fantasia imaginária, coloque uma música bem tranquila no fone, e siga o seu caminho, rumo ao desconhecido. Não espere reconhecimentos e aplausos, mas futuras alegrias provindas de si mesmo. Não quero uma coluna num jornal, mas a construção inteira, porque de onde sai uma palavra, sai um texto e daí sai um livro. Quer uma ajuda? Escrever, começa sempre com "Era uma vez e termina com "felizes para sempre". Escrever é virar o próprio coração do avesso, é saborear o silêncio gritante, seus sentimentos barulhentos, mas nunca pronunciados em voz alta. Escrever, é dizer o que sempre quis, mas pela boca de um personagem. É sentir medo do caminho que está percorrendo, mas mesmo assim não desistir. Enfim, que escreve, quem vive disso, profissionalmente ou por hobby como eu, entende que, não há prazer maior, quando se escreve a primeira palavra e não se sabe quando terminar, de uma simples frase, poderá sair um livro completo. Hoje não é o dia do escritor, porque na verdade, um escritor é um ser que trabalha 24h por dia, 7 dias da semana e 365 dias do ano, não tem férias, décimo terceiro, folga e aposentadoria. Enquanto a cabeça pensa, cria imagina, enquanto as inspirações dançam alegremente dentro da alma e do coração, as mãos ficam inquietas, você se sente incomodado com tudo, prefere sair do mundo para somente estar você e a folha em branco, num deleite saboroso. É normal enquanto está sozinho, as pessoas te incomodarem, há um estresse chato e um nervosismo ofensivo para algumas pessoas, sejam elas familiares ou pessoas próximas. Ah, e não se esqueça, textos longos, imaginação fértil, textos curtos, imaginação precisa. Escrever é gritar o que se sente, em silêncio.

Alfredo José Durante
Enviado por Alfredo José Durante em 13/04/2015
Reeditado em 29/03/2017
Código do texto: T5205368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.