DO TÉDIO À DIVERSÃO

Sabe quando a vida fica um tédio?

Quando percebo que acordo e a primeira coisa que penso é sempre naquilo que pensei...

Sabe quando a vida fica um tédio?

Quando acordo e percebo que o “problema” de ontem não foi resolvido... Apenas porque não decidi pensar de forma diferente...

Sabe quando a vida fica um tédio?

Quando estou com as pessoas e percebo que tenho sempre os mesmos pensamentos e comportamentos... Mesmos assuntos... Mesmas reações...

Sabe quando a vida fica um tédio?

Quando percebo que tudo é previsível, pois ainda acredito que as pessoas não mudam... Ou que mudar é difícil... Ou que eu não quero mudar...

Sabe quando a vida fica um tédio?

Quando percebo que insisto em continuar querendo mudar o outro... E não quero olhar para dentro de mim para perceber que, às vezes quem tem que mudar sou eu...

Sabe quando a vida fica um tédio?

Quando olho para dentro de mim e percebo a minha dificuldade em mudar por estar acostumado a fazer sempre as mesmas coisas, mesmo sabendo que tantas pessoas mudam...

Sabe quando a vida fica um tédio?

Quando eu percebo que muitas pessoas conseguem encontrar novos caminhos somente por terem olhado para dentro de si, com humildade e terem reconhecido que: “se as coisas não estão indo como eu quero, talvez seja O QUE EU QUERO que tenha que modificar”, e nada faço para isso...

Sabe quando a vida fica um tédio?

Quando percebo que ela está um tédio e nada faço para mudar, porque continuo olhando para meus sentimentos e querendo satisfazê-los, ao invés de pensar com meu cérebro e direcionar para algo que seja bom, produtivo, satisfatório... Não só para mim, e sim para todos que estão à minha volta, afinal, se eu melhorar a vida de quem acompanha a minha vida, quem sai ganhando sou eu... E, quem sabe, também o outro...

Sabe quando a vida fica divertida?

Quando percebo que acordo e a primeira coisa que penso, é algo diferente...

Sabe quando a vida fica divertida?

Quando acordo e percebo que o “problema” de ontem foi resolvido... Apenas porque decidi pensar de forma diferente...

Sabe quando a vida fica diferente?

Quando estou com as pessoas e percebo que tenho sempre os mesmos pensamentos e comportamentos... Mesmos assuntos... Mesmas reações... Então resolvo fazer algo diferente...

Sabe quando a vida fica divertida?

Quando percebo que tudo pode ser novo, pois ainda acredito que as pessoas podem sempre mudar... Ou que mudar é fácil... Ou que eu quero mudar...

Sabe quando a vida fica divertida?

Quando percebo que insisto em continuar querendo mudar a mim mesmo... E olho para dentro de mim para perceber que, sempre quem tem que mudar sou eu...

Sabe quando a vida fica divertida?

Quando olho para dentro de mim e percebo a minha facilidade em mudar por estar acostumado a fazer sempre as coisas de maneira diferente, mesmo sabendo que tantas pessoas não mudam...

Sabe quando a vida fica divertida?

Quando eu percebo que muitas pessoas conseguem encontrar novos caminhos somente por terem olhado para dentro de si, com humildade e terem reconhecido que: “se as coisas não estão indo como eu quero, talvez seja O QUE EU QUERO que tenha que modificar”, e é exatamente isso que faço...

Sabe quando a vida fica divertida?

Quando percebo que ela está um tédio e faço algo diferente para mudar, porque continuo olhando para meus sentimentos e os aceito ao invés de satisfazê-los, e penso com meu cérebro em como direcionar para algo que seja bom, produtivo, satisfatório... Não só para mim, e sim para todos que estão à minha volta, afinal, se eu melhorar a vida de quem acompanha a minha vida, quem sai ganhando sou eu... E, quem sabe, também o outro...

Como é bom saber que minha vida estava um tédio... Assim tive a oportunidade de deixá-la divertida...

Miguel Fernando
Enviado por Miguel Fernando em 17/04/2015
Reeditado em 13/07/2016
Código do texto: T5209923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.