A vida da gente é engraçada...

Nascemos, crescemos, envelhecemos e "morremos". Em todo este ciclo, existem acontecimentos, pensamentos, relacionamentos, enfim; diversos ...mentos que nos movem em direções diversas, rumo àquilo que nossos desejos e anseios originaram.

É tudo sempre previsível. Sabemos que, se fizermos "isto", conseguiremos "aquilo", se não o fizermos, outras coisas conseguiremos, afinal, o tempo e o espaço estão no comando de nossos atos como humanos, e isso não podemos modificar; podemos sim nos adaptar.

A vida é previsível, as pessoas são previsíveis, as conseqüências são previsíveis, e tudo, até certo ponto, controlável por nós.

Nossos sentimentos, porém, podem ser até previsíveis, com a diferença de que, muitas vezes não podem ser controlados por nós. Sentimos e pronto. E agora, o que fazer? É quando nos sentimos inertes e sem saída. Isso porque achamos que temos que ter as respostas para todos os fatos de nossas vidas.

A realidade, porém, mostra-nos que não é bem assim.

Pessoas que conseguiram desfazer este nó, saindo daquilo que era previsível e entregando-se com segurança ao imprevisível (ou simplesmente a algo novo), mostram-nos que começaram a acreditar em um Poder Maior, e este começou a direcionar suas atitudes, pensamentos e relacionamentos, em direção a Ele Próprio.

Para isso, elas acreditaram que não somos tão poderosos quanto imaginamos ser, que não temos todas as soluções que necessitamos, e assim por diante.

Agora te faço uma pergunta: o que seria daquela pequena árvore, se não estivesse no meio da imensidão de uma floresta, interagindo em harmonia com a mesma, além de fatores ainda maiores, fora de seu alcance? Dependendo do eco-sistema para sua sobrevivência? Será que ela sobreviveria por si só, sem depender de algo Maior e entregar-se a Ele?

Aprendemos muito com a natureza, que nos ensina, em primeiro lugar, que: cada qual tem seu lugar neste mundo e este é único, ao mesmo tempo que todos, com seus lugares próprios e insubstituíveis, fazem parte de algo maior, que os sustenta.

De uma coisa eu tenho a certeza, aquela pequenina árvore sabe exatamente quem ela é e o que está fazendo aqui, por isso ninguém a incomoda, por isso ela consegue interagir com as mais diversas e diferentes formas, que também têm um sentido de ser. Ambos se respeitam.

E de outra coisa também tenho a certeza; tudo vai bem à natureza quando cada parte dela sabe qual a sua função, e principalmente, sabe para onde vai, pois sabe de onde veio, sem se importar onde está.

Vivendo uma VIDA PLENA, algo muito maior do que simplesmente ser feliz, deve ser nossa meta, e para isso, dependemos de ALGO MAIOR, de Alguém que já é a plenitude, pois somos limitados por nossa natureza humana. Se quisermos ultrapassar limites, só existe uma saída: pedir ajuda a Quem é ILIMITADO, e você sabe de quem estou falando; e para isso só precisamos de uma coisa: FÉ, uma fé em atitudes e não somente em intenções (até isso Ele nos dá isso, se pedirmos).

Alguém algum dia disse: "Sempre estarei por perto, portanto... descanse".

Miguel Fernando
Enviado por Miguel Fernando em 17/04/2015
Reeditado em 18/04/2015
Código do texto: T5210807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.