A CONQUISTA

Nossa vida é como um grande e lindo Castelo, com muitos corredores... Com muitas portas...

Nascemos dentro deste maravilhoso Castelo, onde o segredo do presente reside por trás de cada porta...

Podemos fazer de conta que, ao nascermos, ganhamos sete chaves, que abrirão sete portas... Conquistaremos nossa missão ao abrirmos a sétima porta do Castelo... O que temos a fazer é apenas caminhar em direção às portas e abri-las... O mais se fará naturalmente... O mais, será revelado a seu tempo, de acordo com a própria e única caminhada...

Existe um tempo para caminhar... Um tempo para abrir as portas; porém, não sabemos quanto tempo temos... Sabemos sim que temos que caminhar em direção a elas...

Existe uma a sequência para abri-las, pois ao abrirmos a primeira, nela estará a indicação de como abriremos a segunda... e assim sucessivamente... até chegarmos à sétima porta...

Ganhamos o tempo e a sabedoria, para conquistarmos nossa missão: abrir a sétima porta.

O tempo nos favorece a aprender o caminho para chegarmos às portas...

A sabedoria nos favorece a discernir que chave utilizaremos para abrir cada porta...

O tempo e a sabedoria nos é dado... Naturalmente...

Havemos de utilizar o tempo com sabedoria, pois a cada porta que abrimos, menos tempo teremos para encontrar a próxima porta...

Ao mesmo tempo que, ao abrirmos uma porta, sabemos que mais perto da próxima porta estaremos...

É no saber caminhar para utilizar o tempo com sabedoria, que reside a chave para abrirmos as sete portas, com as sete chaves...

Nada encontraremos até encontrarmos a sétima porta... Apenas encontraremos indicações para abrirmos a próxima porta...

Ao chegarmos na sétima porta e ao abri-la, saberemos que o tempo acabou, e este não mais é necessário, assim como a sabedoria não mais se fará presente e também não mais será necessária, pois encontramos Aquilo que mais queríamos conquistar...

É quando percebemos que não fomos nós que encontramos e sim foi Ele quem nos encontrou... Nós apenas caminhamos...

Só depende de nós a escolha do caminho... A escolha das portas que iremos abrir... As chaves que iremos utilizar...

Sem certezas, sem saber o que o tempo nos dirá, apenas descobrindo que um dia... O tempo acabará... Para dar o início à nossa verdadeira história...

É quando começará uma história sem fim...

É quando faremos parte... Como muitos... Com muitos... Unidos a Quem nos guiou, e abriu as portas... Aí uma única porta... Apenas de entrada...

Neste dia vivenciaremos infinitamente a grande conquista de nossas vidas: parar de buscar e apenas participar...

Miguel Fernando
Enviado por Miguel Fernando em 18/04/2015
Reeditado em 18/04/2015
Código do texto: T5211095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.