Uma luz no fim do tunel...

DA RELAÇÃO DE AJUDA AO AJUDAR-SE A SI MESMO

Mostrei-me a ti por inteiro...

Rasguei minhas máscaras e, desnudo, transpareci...

Do mais íntimo ao mais bizarro, do mais inacreditável ao mais visível...

Mostrei-me a ti por inteiro...

Viste em mim o mais profundo desafio entre um homem e aquilo que a ele perseguia...

Presenciou a mais amarga das batalhas... A luta de um homem contra si mesmo... O embate entre a luz e a escuridão...

Mostrei-me a ti por inteiro...

E ficaste sempre ao meu lado... Vendo, ouvindo e sentindo tudo aquilo que não queria ver, ouvir ou sentir... E ficaste ao meu lado...

Deu-me o tempo como oportunidade, e nem isso eu conseguia perceber...

Esteve sempre comigo, dentro de meu sofrimento, fazendo parte de mim... E nem isso eu conseguia perceber...

Deixou que me cegasse a mim mesmo, pois seus olhos me guiavam... E disso eu nem sabia...

Deixou que me ensurdecesse a mim mesmo, pois em seu silêncio me protegia... E isso eu nem ouvia...

Deixou meu coração conhecer a maior amargura por mim vivida, pois seu amor me alimentava e acalentava... E isso eu nem sentia...

Mostrei-me a ti por inteiro...

E mostraste a mim que só assim eu conheceria sua fidelidade... E só assim poderia me receber... Então resolvi te conhecer...

Ao Te conhecer, recebeu-me por inteiro...

Ao Me acolher, completou-me por inteiro...

Ao Me esperar, deixou-me a ti conhecer, pois queria me completar...

Ao Me dar o Teu tempo, permitiu que caminhasse em Tua direção, mesmo sem saber se a Ti iria encontrar... Mas ensinou-me que bastaria acreditar...

Ao me dar Teu amor, tornou este encontro uma transformação... Daquilo que viste dentro de mim, naquilo que gostaria que eu visse em Ti...

Do mais invisível ao mais nítido, do mais inacreditável ao mais real, do menos provável, à certeza...

Mostrei-me a Ti por inteiro... E mostraste a mim a luz que brilha em Ti, no reflexo daquilo que Desejastes...

Permita-me agora mostrar a Ti apenas aquilo que sempre foi Seu... E por Sua vontade, veio Tua luz... À luz de minha alma...

E que isso me acompanhe por toda a eternidade... Sempre ao Seu lado... Se assim for a Tua vontade...

Miguel Fernando
Enviado por Miguel Fernando em 20/04/2015
Código do texto: T5213252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.