Pensamentos

Eu ando buscando razões, talvez buscando entender esse meu jeito expressivo, carente e até dramático de ser. Sinto coisas que não deveria sentir porque na verdade não podem acontecer, não porque não quero. Mas, por não dependerem só de mim. Portanto, não posso forçar o outro a ser como eu, no fundo acredito que não seria nem legal, gosto da diversidade do pensar, do agir, do modo de falar, de se comportar das pessoas, mas acho legal também quando encontro pessoas no mundo dispostas a promoverem a empatia com todos. Amo o perdão, o ato em si já é sublime, quem perdoa é peculiar. Esses dias tenho passado bastante tempo pensando sobre indiferenças que afetam casais, cheguei a conclusão que não deveriam atingir de forma negativa e sim unir, juntar, fortalecer e tornar algo prazeroso de se vê. De verdade, acho intenso e forte a forma de nossas diferenças, o interessante seria se aprendessemos a conviver e reconhecer erros, nos desculpar, procurar não repiti-los e crescer tanto com nossos acertos, como com as atitudes louváveis do outro. Nem tudo é espinho. Olhe mais para as coisas boas. Me indaguei sobre a possibilidade de ser várias em mim e da minha forma bi-tri - polar de ser e ver as coisas ao meu redor , e cheguei a conclusão de que: seja quem for, esteja com quem for e onde for, não me falte AMOR para olhar todos como eu gostaria de ser vista.

Tainã Barreto