Reflexões diárias

1. Procurei-a por todas as partes. Não a encontrei e aí, então, uma saudade muito grande apoderou-se de mim, colocando um vazio em minha alma e uma infinita tristeza no meu coração. O dia foi bom, com muito calor e chuva, passageira a tarde e a noite!

2. Dia de céu encoberto, com calor e chuva de verão. Nesse dia, mais uma vez, vi-me envolvido com a solidão, com a tristeza e com a saudade, que, como ontem, me falavam de você! Não vi ninguém, não falei com ninguém e não tive notícias suas. Sofri!

3. Como nos dias anteriores, com mais preocupações e saudade, procurei-a em todas as coisas bonitas que vi. Procurei-a no ar, na terra, no infinito, no céu, nas nuvens que flutuam no espaço, levadas pelo vento, no cantar dos passarinhos, nos pingos da chuva, que, como lágrimas, caiam no meu coração, empregnado de amor por você! Não a encontrei. Entrei em depressão.

4. Aguardei com ansiedade o seu telefonema. Fiquei feliz pela sua tentativa e, ao mesmo tempo, triste por não ter podido falar-lhe e saber onde você está para ir abraçá-la. O telefone estava com defeito, não foi possível. Troquei o aparelho e, até hoje, estou com saudade, aguardando a sua chamada, mas nada. Acho que você me esqueceu!

5. Hoje o dia esteve bom, com céu azul e muito sol. À tarde surgiram nuvens ameaçadoras, mas os bons ventos as levaram e não tivemos chuva. Quanto amim, infelizmente, não posso dizer que estive como o tempo, pois, como sempre, a tristeza e a saudade estiveram a me perturbar, falando-me de você, que está distante. Durante todo o dia, procurei-a no rosto das mulheres bonitas e não a encontrei. Fiquei todo o tempo ao lado do telefone na esperança de que você me ligasse. Mas, nada! O telefone permaneceu mudo e mais um dia eu não tive a felicidade de ouvir a sua voz. Saí para a rua, procurei no céu uma estrela para conversar com ela e me desabafar, mas, nem isso foi possível, pois o céu estava encoberto e a estrela, como você, ficou afastada e longe de mim!

Nino Paiva
Enviado por Nino Paiva em 29/04/2015
Código do texto: T5224518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.