UM POETA REVOLTADO

Eu não tenho dinheiro ou apoio, restam apenas uma única gota de esperança e pouco do brilho da coragem, que reluz iluminando a miragem que iludia parte da cidade, e me restam também uma fé microscópica, a fé é o que eleva o espírito, com gratidão a Deus, mas com muita ira contra a hipocrisia das pessoas, que são os egoístas e essas pessoas se afogam, sem ter liberdade caíram no mar da maldade.

E enquanto isso tudo acontece, eu estou aqui com as lagrimas que correm no rosto, e o suor transpira no cansaço do corpo, e o sangue se mantém quente, por causa da honestidade sem vaidade. Mas as armas que tenho contra o Sistema, são apenas o papel e a caneta, e às vezes até um microfone ou filmadora, e sempre usando as musicas e as artes, para tentar abalar a Babilônia que um dia vai cair, e esse atual império romano contemporâneo, não se desvinculou da Babilônia, ele é que faz muitas pessoas saírem do caminho certo e seguirem os atalhos nas estradas erradas, e a Verdade continua sendo embalada em um pacote de mentiras, que é os lideres religiosos vendem o pacote de mentiras em forma de pseudo doutrina, e essa vertente faz uma grande parte do povo ficar alienado, parado sem dar um passo, e os Artistas, Cristãos, Pensadores, Boêmios e Poetas, quando percebem que essa sociedade é muito escrota, eles se revoltam e por ter o dom da sabedoria artística, eles serão os taxados de loucos, por que não seguiram o mesmo gosto do povo, as pessoas gostam de mentir, brigar, furtar, caluniar e difamar ao próximo.

E o que dizer sobre a Vida, eu falo apenas que não morri ainda, o filme não acabou e o espetáculo continua, e será que eu sou um ator, que enquanto estou atuando nas ruas, as platéias estão dormindo em frente à televisão.

Mas cedo ou tarde, eu e você ou ambos morreremos, mas o que mais importa não é a morte que leva a vida, mas sim a vida que renasce da morte, morrendo o pecado que esta dentro nós, cada um mudando a própria mentalidade, assim o mundo muda de verdade, e que a interna emoção, seja mais intensa do que a externa ilusão, e que a minha dialética não seja apenas uma discussão, mas sim uma comunhão, na qual não há contraposição, mesmo quando uma antítese que se contrapõe à tese, por sabedoria divina vai surgindo assim à síntese, ou por prepotência humana vai surgindo a ganância, a qual na utopia da liberdade desse mundo, faz muitas pessoas caírem rumo ao abismo, por isso, eu não estou saindo do caminho, eu apenas estou fazendo dois passos para atrás, e assim depois eu vou conseguir fazer quatro passos para a frente, mas não rumo a vitória, eu sei que de Deus é a glória, e eu não prefiro ser um vencedor aos olhos das outras pessoas que seguem a estrada, eu vou na contra mão, com a minha própria visão, e sempre pela fé, vou seguindo o Caminho a Verdade e a Vida, e sei que ele é o mesmo Deus, onipotente, onipresente e onisciente, que esta no céu, e também ao mesmo tempo ele esta dentro de você ou de mim, por isso eu digo Eis me aqui.

Autor: Roberto Fabrício