5 segundos

O presente se torna passado num prazo de 5 segundos.

Parei ontem para ver o noticiário,e de certa forma entendi o motivo do nosso país de ser tão sem memoria.

Ontem a reportagem da noite foi os assaltos no Centro do Rio de Janeiro,e a atrocidade que pessoas comuns passam todos os dias em pontos de ônibus do Centro da Cidade.

Hoje a noticia do dia o nascimento da princesa estampou a capa de todas as manchetes.

É algo importante? sim.Logico! Mas enaltecemos determinadas situações que não vão impactar no nosso dia a dia.Mas damos valor e divulgamos esse tipo de noticia.

Um outro momento da mesma matéria, vemos um povo que reclama do governo, que faz protestos entre outras situações, mas esgotaram os ingressos para as finais paulistas e cariocas de futebol.

Vão dizer "esse cara esta louco,falamos de linguiça e ele vem com salsicha?",pode ser,sim..pode ser!

Mas o que vejo mais uma vez é como reportagens são tendenciosas e formam uma opinião mesmo que banal de nossa realidade.

São tantas noticias para apenas fechar um espaço do jornal,que misturam o terremoto no Nepal,com as execuções que acontecem na Indonésia, o futebol do Neymar,com os gols do Cristiano Ronaldo.

Um amontoado de informações que nos com a vida de certa forma já corrida não conseguimos absorver,se não absorvemos esquecemos,se esquecemos,ficamos sem memória,se ficamos sem memória,ficamos a deriva das noticias de amanha,com isso em eleições futuras,com a falta de noticias sobre determinadas situações,novamente cometemos erros.

São muitas informações e sinceramente o nosso HD esta muito sujo para receber o que é importante e complexo, dai preferimos focar em coisas descartáveis e de mais fácil absorção.

E com isso os 5 segundos passam rápido e mais uma noticia se torna passado de forma muito rápida.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 02/05/2015
Código do texto: T5228450
Classificação de conteúdo: seguro