O "politicamente correto"

Nos dias atuais essa expressão ganhou força

Porque não dizer "Personalidade"?

Na verdade, a neutralidade, a negação do eu é imposta como única forma de viver no mundo atual.

Tudo está sendo imposto por uma ditadura sem rosto

Ninguém mais quer ser criticado, orientado ou corrigido

Até mesmo os pais perderam o direito de educar seus filhos

A pressão aumenta para uma nova forma de educar

Porém a violência continua a crescer (sem falar da traição, da corrupção política etc)

Há anos que pensadores querem ditar comportamento, em nome de uma liberdade utópica

O que mais me assusta é que se coloca como exemplo de liberdade e felicidade a figura de pessoas que, através de seus talentos, conquistaram fãs. Suas artes têm algo a dizer, porém, suas vidas não. Porque não chegaram a viver muito, vítimas de overdose ou doenças sexualmente transmissíveis, além dos acidentes loucos. Abusaram da inconveniência em nome dessa liberdade, dessa felicidade.

A ideologia que levou as pessoas a viverem mais, a serem fiéis ao conjunge, dedicadas ao trabalho e à sociedade, é vista como a vilã da história.

O ser humano tem um comportamento estranho! Se vinga daquilo que não acredita, como se somente ele fosse detentor da verdade. Certo sábio chegou a dizer que "todo exagero deve ser condenado..". Isso se aplica a tudo, exceto à gratidão.

Existe um grupo que não sabe analisar a história, nem a sua própria existência. Querem apagar a memória da humanidade como se configura um computador. Até o ensino, para eles, não deve ser mais visto como transmissão do conhecimento, e que a escola não é uma extensão do lar. Então querem dizer para o mundo que as pessoas já nascem sabendo, que o papel dos adultos é só servir aos instinto imaturos das crianças para que elas se descubram. Quem tiver curiosidade pesquise sobre as "crianças índigos", vistas como extras-terrestre gerados por nosso ventre - uma fábula moderna.

Tudo isso fascina o interesse das pessoas que buscam novidades.

Não quero dizer que já estamos no auge da perfeição. Mas que tudo deve ser examinado com cautela, com aquele rigor científico iniciado pelos 'iluminados' do século XVIII, e durou até o final da década 19 do século XX, contribuindo bastante para a evolução da medicina e demais ciências.

A sociedade atual, na sua maioria, está alienada, pois os propagadores do terror ideológico, que classificam tudo que eles desaprovam como 'FOBIAS', sabem injetar seus venenos nas artérias da sociedade. Incutem na nossa mente o terror ao passado, mesmo sendo eles mesmo seus principais protagonistas.

Por convivermos com o cinismo, a hipocrisia e simulação, não conseguimos detectar a verdadeira intenção que está por trás de seus discursos. Voluntariamente estamos com o pescoço na guilhotina. Somente uma reação enérgica mudará o curso de nossa história.

Apesar das notícias más, que atingem diariamente nossa mente, o antídoto de otimismo nos favorece. E como adquirimos esse otimismo? Olhe para a história e você saberá do que estou falando. Não é fruto dos atuais formadores de opinião.

É isso que querem tirar da gente, em nome do "politicamente correto": o discernir o que é certo e o que é errado. A possibilidade de voltar atrás, de recuar, de mudar. Querem ensinar que nós fomos criados para a luxúria e perversão, um amargo vício.

O que será de nós se agirmos em nome de uma política que tira o nosso direito de ensinar, de criticar, de disciplinar se necessário, que tira de nós o direito de sermos nós mesmo?

É isso que penso sobre o "politicamente correto".