Mistério

Não sei quem de fato sou nem quem posso vir a ser; quase sempre ignoro quando tudo começa ou acaba, pergunto-me por que faço tantas perguntas sobre se há mesmo uma razão para eu existir e se saber as respostas faria uma diferença significativa para mim, capaz de determinar o rumo que minha vida poderia tomar desde então.

Mas penso que saber talvez não fosse tão interessante quanto ignorar quem eu sou e por que faço parte deste universo, sentindo-me um minúsculo grão de areia, uma partícula que flutua junto a tantas outras partículas, observando-as enquanto observa a si mesma, tentando se situar num espaço aparentemente vazio, mas preenchido por diversas energias contrárias que se encontram e confrontam.

Eu sei, dentro de mim mesma eu sei, que nada nem ninguém é vazio. Cada um de nós possui muito dentro de si, sendo muito mais do que qualquer ser humano é capaz de perceber, ainda que ligeiramente. Posso me olhar no espelho e concordar que sou esta forma que meus olhos veem, porém o espelho não diz nada além disso. Ele não revela que sou uma pessoa com medos, anseios, emoções, sentimentos e aspectos que eu mesma ignoro. Portanto, não posso confiar no espelho para me ajudar a desvendar quem sou eu.

Tampouco posso confiar nos julgamentos alheios, porque cada pessoa vê apenas uma parte de mim, jamais me verá inteira, captando todos os meus ângulos, facetas e imperfeições.

E quanto a mim? Nem em mim mesma posso confiar.Assim, sigo sendo um mistério, percebendo-me e aos outros com meus olhos imperfeitos.