Além da montanha

Nunca encontrei um mago no caminho, que me ensinasse sobre os desafios da jornada desta aventura que chamamos de vida. Sem uma missão específica a mim confiada, tive de encontrar minha própria aventura. Solitária. Vacilante. Mas eu segui em frente. Desci à caverna, venci o dragão, resgatei a princesa. Construí um castelo no topo da montanha. Mas, ninguém me contou sobre o que havia depois do “felizes para sempre”. Mas qual a graça do “felizes para sempre”, afinal? Depois que se vence o dragão, que se casa com a princesa, que se assenta no trono e agora o guerreiro é o rei e a princesa é a rainha, o que acontece? Então é esse o paraíso? Depois do Nirvana vem o quê? Então isso é o Vazio? Aqui estou eu, assentado em meu trono, amando a rainha todos os dias, assistindo ao príncipe crescer em seu reino encantado. No canto da sala: espada, escudo, lenço branco, recordações. Da janela eu posso ver todo o mundo daqui, e adoro a vista. Mas tudo está tão bem que os desafios acabaram. Daqui para frente é só paz. Eu olho para tudo isso e me pergunto por que a aventura já se completou. E o que acontece agora, além da montanha?

Vitor Pereira Jr
Enviado por Vitor Pereira Jr em 28/05/2015
Reeditado em 28/05/2015
Código do texto: T5258283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.