Mais uma estrela no céu.

Hoje recebi uma notícia que mexeu muito comigo. Eu estava no curso quando uma amiga minha me contou que uma menina da escola dela havia cometido o suicídio há dois dias atrás. Aquilo partiu meu coração na hora, eu não a conhecia mas foi como se eu a tivesse perdido. Começamos a ver o instagram da menina, que até então, ninguém sabia da existência. Nunca vi tanta dor em palavras e imagens. Fotos de seus próprios cortes nos pulsos com legendas sobre morte e muito sofrimento. Aquela menina, Pamela, só tinha 16 anos e se enforcou no quintal da sua casa dois dias antes. A que ponto o sofrimento está chegando? A que ponto ela pensou em tomar essa decisão que lhe tirasse a vida? A que ponto ela estava exausta, cansada de sofrer, cansada de lutar e sempre cair no chão, cansada de ninguém se importar, nem mesmo a própria Mãe. Até que ponto uma menina chega a dizer que as lâminas são suas únicas amigas? Ate quando pessoas como ela vão sofrer e ninguém vai fazer nada para ajudar? Quantas mais vamos precisar perder? O mundo é tão injusto!!!! "Mas ela parecia normal, estava sempre sorrindo". Minha amiga me contava com lagrimas nos olhos. Isso dói tanto. As pessoas que mais parecem felizes durante o dia são as que choram durante a noite, e ao amanhecer colocam a máscara da felicidade e saem para tentar viver. Eu já passei por algo semelhante, quase fiz coisas que eu não deveria ter pensado em fazer, hoje ei vejo isso. Mas apenas chega um momento em que a dor é tao forte que o único jeito de fazer parar é sucumbir a ela. Pamela, eu nunca te vi, não sei como era sua voz, sua risada, seu rosto, mas eu te guardo no peito a partir de hoje. Não acredito em lugar melhor depois da morte, mas me consola saber que voce parou de sofrer. Poderia ter sido de outra forma, se você tivesse forças ou ajuda... Maisuma vez, o mundo é bem injusto.

Eu só queria ter certeza que as pessoas vão começar a se importar, existem milhares de Pamelas no mundo, as pessoas não ligam, elas não se importam, não passa no jornal, não fazem passeata para o fim desse tipo de coisas, não mencionam projetos de ajuda psicológica para jovens, campanhas contra a automutilação, alerta aos pais. Eles não ligam. É tudo "uma fase" não é mesmo? A fase da Pamela passou. Pra sempre. Quantas mais vamos ter que perder para que enfim percebam?

"Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério, o jovem no Brasil nunca é levado a sério."

- Eterno Chorão.

Destiny
Enviado por Destiny em 30/05/2015
Código do texto: T5259874
Classificação de conteúdo: seguro