Nossas ações, nossas decisões, nosso livre arbítrio!

A vida é feita de decisões. Sempre! O que acontece depois é consequência... Não há o certo e o errado; não há o bom e o mau. Tudo isso é invenção humana. Paradigmas. É o que temos. É o que formata nossa existência e alimenta o nosso espírito.

O copo está sempre pelo meio e nunca sabemos direito se está meio cheio ou meio vazio. É nossa decisão fazer limpezas, esvaziar. É nossa decisão eliminar traumas e nos iluminarmos.

Quase tudo na Natureza é puro instinto e nela muitos machos eliminam seus filhotes sem remorso. Felinos eliminam macacos para manter a sua espécie, mas são capazes de acarinhar um filhote da outra como se fosse da sua por causa do outro instinto. A linha que separa uma coisa da outra é muito tênue.

O Deus que procuramos fora está dentro de nós e é puro amor. E é muito mais benevolente do que poderíamos imaginar. Não há o olho por olho nas leis do Universo - só a construção. Nem sempre o momento, o local ou as circunstâncias são apropriados para a execução do projeto. Mas se ele já fez ninho em nossa mente, é questão de tempo tornar-se realidade. Mesmo que não seja instantaneamente reconhecido como tal.

Um dia voltaremos para o lugar de onde viemos e de lá entenderemos melhor o que não conseguimos visualizar nitidamente aqui. Temos o livre arbítrio e respondemos pelos nossos atos. Mas a moeda com a qual pagaremos tem em abundância no Universo! Amor incondicional a tudo que nos cerca. É só disso que precisamos. Inclusive em relação aos nossos próprios "erros". Pois eles, na verdade, nada mais são que espinhos da dor para proteger a verdadeira flor!

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 31/05/2015
Código do texto: T5261752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.