Alma Amante

Hoje sou dor.Ainda ontem fui amor.

As lágrimas escorrem tranquilas e frias num rosto entristecido,endurecido por sofrer.

Mesmo que todo o sangue das minhas veias secassem, nem assim deixaria de bater meu coração,que bate a cada emoção que minhalma sente...

Por isso meu sorriso descontente,meu olhar cintilante apagado,meu andar sozinho desacompanhado.

Será sorte ou azar,a moeda de dentro de meu peito do lado avesso virar?

Não sentir o sol queimar ou a chuva molhar,esquecer de arrepiar quando o vento frio em minha pele tocar.

Meu coração está lá, sobre as asas de um pássaro pronto para seu vôo alçar.

Minhalma perambula dentro de mim,a procura do amor que ali morava,mas ele não se deixa encontrar.

O sentimento está cansado,escondido em algum lugar,maltrapilho a chorar.

_Amor vem cá, demorei tanto para lhe encontrar e agora a mim você resolve abandonar?Precisas de cuidados que só eu posso dar.Ecoou a voz desesperada da alma pelas paredes do cérebro.

E em meio a todo aquele imenso vazio,disse ele com a voz baixa,fraca e triste feito um pequeno assovio:

_Aqui...aqui estou . Ferido e debilitado,ajude este amigo sofredor.

Disse ele,o amor.

Mas que de pressa a alma o encontrou,e em um abraço longo a ele se juntou.

Assim tudo aconteceu.Uniram-se profunda e verdadeiramente,sentimento e alma,autêntico e sadio amor.

Mas onde vão morar,se o coração foi embora nas asas do pássaro a voar?

E agora,por onde anda o coração?

...está pelo vento a fora juntando forças para se reformar,foi destruído da última vez que o amor fez morada lá.

É preciso paciência, calma e muito querer até que ele volte.Quanto mais tempo fora estiver,mas bonito e bem estruturado voltará.

Coitados da alma e do amor,já estão casados,em lua de mel,mas para sua casa não podem voltar...

O coração está todo quebrado e desarrumado,nem tão cedo deve regressar.

A vizinha dor,oferece seu abrigo,até sua casa pronta chegar.

Volte logo coração, antes que a dor comece a os maltratar...

GEISIANE SCHULZ
Enviado por GEISIANE SCHULZ em 03/06/2015
Reeditado em 03/06/2015
Código do texto: T5264427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.