O MUNDO INVISÍVEL...

Saio logo cedo, e me deparo com um “baita” trânsito...

Logo cedo?

Volto para dentro de mim e procuro pensar em momentos bons de minha vida, faço uma oração, agradeço a Deus por mais um dia... E continuo...

O trânsito? Não sei, não mais o vejo...

Chego no trabalho e... Um monte de “pepino” para resolver...

Volto para dentro de mim e lembro de tantas vezes que resolvi o que precisava, com calma e maestria, agradeço a Deus pela capacidade de encontrar soluções, e faço uma oração...

O dia continua... Quando de repente, na hora do almoço, recebo um telefonema de uma pessoa, me ameaçando, me xingando...

Volto para dentro de mim e lembro que Deus me deu a capacidade de ouvir e não reagir... E assim o faço, agradeço a Deus pela virtude da tolerância, e faço uma oração...

Ao voltar para casa, lembro-me que tenho muitas contas atrasadas, esperando para me “darem o bote” e começo a ficar preocupado...

Volto para dentro de mim e lembro que já passei várias vezes por isso e superei, que Deus, em Sua misericórdia, sempre colocou uma solução na minha frente, apenas eu, em minha aflição, não sabia esperar... E agradeço a Deus pelas virtudes da paciência e da esperança, e faço uma oração...

Ao me deitar, percebo que, durante o dia, o mundo passou por mim e eu nem percebi, o mundo continuou igual, e quem mudou fui eu...

O mundo passou-me invisível, por mais que todos o vissem...

As únicas coisas que se tornaram visíveis a mim foram aquelas que sempre estiveram comigo, por mais que todos não vejam: a presença de Deus, permitindo-me viver, caminhar e continuar...

Miguel Fernando
Enviado por Miguel Fernando em 03/06/2015
Código do texto: T5265448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.