Lição de moral...

Andamos pelas ruas e a sensação que temos é que estamos num campo minado,onde voce quer que pise, a qualquer momento do dia,uma grande explosão pode acontecer.

Uma letargia onde estamos sintetizando nossos medos, nossos anseios, não podemos olhar,não podemos sequer caminhar livremente.

Esperam um fim do mundo com fogo,enxofre, seres alados com face oculta por tecido esfarrapado,e olhar malevolo,esses olhares,e essa maldade é existente no mundo, não hoje,não agora,sempre.

A diferença é que hoje tomamos conhecimento disso de uma forma muito mais rápida e visceral.

A esperança esta morta no olhar das pessoas,seguem apenas para mais um dia de trabalho, seguem apenas pensando apenas no seu espaço de Terra, apenas na sua vida, e não se conectam com tudo o que escutam,ou o que dizem sobre suas certezas.

Do papel jogado ao chão,ate a racionalização de agua do planeta, não vejo preocupação,vejo hipocrisia, vejo miséria, vejo desolação,e um amontoado de pensamentos revoltados por algo que nem mesmo sabem explicar o que é.

Os dias passam, as noites caem, e nada muda, não muda porque o governo esta fazendo errado, nao importa quem esteja no governo, nao importa a direção que se tome, o homem e totalmente manipulavel, e só faz aquilo que é para o seu interesse próprio, não estão preocupados com as mazelas de quem passa fome,de quem morre em hospitais publicos, de quem é aposentado, não temos essa comunhão,não temos essa cultura,e para mudar a cultura,e a visão da humanidade leva anos, muitos anos.

Criticamos, postamos em redes sociais nossa indignação,mas é facil julgar,é facil fdizer o que deve fazer, dificil é estar na situação,e tomar a decisão correta.Quantas vezes já não tomamos decisões erradas?,quantas vezes não nos equivocamos?,até mesmo..quantas vezes não julgamos?, criticam demasiadamente, e os mesmos que criticam,são aqueles que olham para o rabo de uma mulher na rua,como se isso fosse algo totalmente normal, os mesmos que criticam,usam o bordão,o pais deve porque nao posso dever tambem?,me o pior,os mesmos que criticam,sao os que votam a favor daquilo que dizem ser contrario.

E o pior disso tudo,chega no natal,ano novo, datas comemorativas,e capitalistas,são os mesmos que estão enchendo shoppings, indo a estádios de futebol,ostentando um carro novo sem ter o que comer muitas vezes em casa, que bate no seu carro estacionado na rua, e sai em fuga sem dar satisfação,o mesmo que critica,que faz isso tudo,é o cara que mija na rua,achando que ninguem está vendo, os exemplos são diversos,mas a essencia é a mesma.

O que nos falta, não é apenas um governo sem roubos, o que nos falta não é so fazer as nossas revoluções, o que nos falta é uma boa dose de moral e educação.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 05/06/2015
Código do texto: T5267067
Classificação de conteúdo: seguro