OS MISTÉRIOS DO INÍCIO...

Estamos aqui, respirando, falando, vendo, ouvindo, sentindo... e para que? Penso que, no mínimo, para nos adaptarmos a esta vida material (cujo limite são os 5 sentidos), sem perder aquilo que é constante em nós, imutável e infinito (cujo limite começa no 6º sentido e não termina), a essência de nossa alma.

De tanto buscar respostas para aquilo que deveria ser óbvio, acabo me confundindo e perdendo o sentido do que é mais básico e natural... aquilo que me sustenta, que vem antes de, sequer, começar a respirar... O sopro da vida... E infelizmente poucos reconhecem e muitos padecem por não reconhecer... a Vida que precede a vida.

Seria muito simplista se eu pensasse que a vida começa na junção das carnes: homem x mulher, sem antes termos a consciência de que existe algo por trás que a sustenta, que une, que cria... Afinal, se aceitamos o fato que duas partículas minúsculas se encontram e geram o que somos hoje, sem ao menos entendermos ou encontrarmos explicações para este fenômeno tão Divino, porque então não aceitar que tal fato depende de uma vontade Maior, sem a qual nada acontece?

É uma pena que, ao sermos gerados materialmente, esquecemos que sempre o fomos espiritualmente; pois se lembrássemos disso, poderia ser, quem sabe, mais fácil de entendermos os mistérios da vida, que parecem inexplicáveis, porém fomos nós que optamos por esquecê-los.

Bendito daquele que volta às origens e consegue tirar as vendas dos olhos, para viver espiritualmente uma vida material.

Miguel Fernando
Enviado por Miguel Fernando em 07/06/2015
Código do texto: T5268786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.